segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Adios a mis pelos!!!


Vamos falar de novo sobre cabelos, ou melhor, a falta deles... rs
Sei que já escrevi sobre isso quando raspei, mas agora é diferente.
No dia seguinte da minha primeira sessão de QT fui raspar o cabelo e colocar a prótese capilar, pra não ter que vê-lo caindo, foi tranquilo, engraçado, enfim, foi uma experiência nova e diferente. Levei beemmm na boa e achei que esse problema havia sido solucionado! 
Estava eu feliz da vida com a prótese, ou careca mesmo, pois passei vários dias sem meus novos cabelos, e até achei legal, quando 14 dias depois na primeira sessão, exatamente dia 1 de janeiro de 2013, onde o cabelo de verdade já havia crescido um pouco (devia estar com 1 centímetro mais ou menos) e tive a ideia de tirar a prótese, ficar uns dias sem ela. 
Assim que puxei o adesivo (ela é fixada com adesivo dupla face na borda) tive uma surpresa: o toquinho de cabelo que estava na parte do adesivo, saiu todinho grudado nele, como uma depilação totalmente indolor!
Na hora levei um susto enorme, pois não estava esperando aquilo. Lógico que sabia que estava na hora de começar a cair, mas saber é uma coisa, ver e sentir é outra. 
Fiquei MEGA feliz na hora, pois como eu não tive efeitos colaterais da QT, o fato de cair cabelo pra mim foi tipo A QUIMIOTERAPIA ESTÁ FAZENDO EFEITO!!! Quer coisa melhor que isso? Ver que suas células estão sendo realmente destruídas, pois se destruiu as do cabelo imagina a do tumor!!!
Que delícia!!! Que felicidade!!!
OK! Mas como nossas reações são as mais diversas e estranhas possíveis (só quem já passou por isso sabe do que estou falando), mesmo estando feliz com o resultado, comecei a chorar. 
Mas dessa vez foi pouco, chorei um pouquinho com o Lê e com a Flá que estavam comigo e pronto, passou.
A partir daí começou a cair, mas hoje foi demais!!
Entrei no banho de manhã, assim que molhei a cabeça e passei a mão fiquei impressionada com o tanto que cai e do jeito que cai. 
Sentei no chão do box e fiquei com a água na cabeça (que aliás é uma sensação incrível de deliciosa nesse calor hahahah), passando a mão e juro, cada passada minha mão ficava preta de tanto cabelo, só os toquinhos dele que já estavam crescendo por ter raspado zero.
Gente, na boa??? Não dá pra descrever o que é aquilo.     
Detalhe que eu já havia raspado, imagina quem passa por isso com cabelão??? Impossível!!!
Sério, esse é o conselho que mais dou pra quem tiver que passar por isso, RASPE SEU CABELO ANTES DE COMEÇAR A CAIR!!! 
Fiquei mal o dia todo hoje, sei que é bom, que já já cresce, que é pro bem, que blá blá blá, mas meu Deus... que sensação horrível!!!
Sai do banheiro me olhei no espelho e me senti a pessoa mais medonha desse mundo! Um lixo!
Fiquei morrendo de vergonha de olhar na cara do Lê, mesmo ele não me deixando sentir isso, mas era inevitável. 
Agora estou eu aqui com tudo falhado hahahahaha e pq tenho tanto cabelo hein? Não acaba de cair tudo logo, está tudo solto por dentro, mas como está muito curtinho, fica sem forças pra cair... se eu puxo sai na minha mão facilmente, estou dormindo com uma toalha em cima da fronha, coloquei toalha no encosto do sofá também, onde vou deixo rastro.
Todo mundo tem essa dúvida e eu respondo agora, não é só o cabelo que cai e sim do corpo todo. Esse é mais um lado bom na história, sem depilação por um tempo. ahahah 
Sei que é fase, amanhã estarei bem de novo e feliz, mas hoje foi F#%$.
  

38 comentários:

  1. Mari querida,
    Comentei os 2 posts anteriores e chego nesse e não sei o que dizer.
    Palavras minhas não vão melhorar a sensação que vc teve - aliás, essa página do livro já foi escrita, né???? Então, não dá pra eu te falar nada e voltar...
    Mas dizer (sei que estou sendo repetitiva, mas é essa a sensação que tenho cada vez que leio seus posts) que fico admirada, de boca aberta e me sentindo uma formiguinha (sabe daquelas pequenininhas, chatinhas, que ficam na pia da cozinha irritando???? rsrrsrs - pois é, a própria), fico me sentindo assim ao ler tanta força, tanta garra.
    Na dor, vc encontra alegria.
    No negativo, vc vê, aliás, transforma-o em POSITIVO!!!
    Vc tem me ensinado mto, mocinha!!!
    O que vc sabe que tenho passado (ridículo falar isso, mas vc me entende) me deixa mtas vezes pra baixo. Mas lembro de vc e quero dar um soco em mim, nessa cabeça tonta, que vê problemas onde não tem.
    Vc tá me ensinando a não enxergá-los mais.
    A vida é preciosa demais. Somos mais. Merecemos mais. Os problemas não ganharão jamais de nós!!!!
    Obrigada por tudooooooooooooooooo!!!
    E mais uma coisa - estamos aqui pensando e rezando por vc todos os dias, mas nessa terça, será de modo especial, tá???
    Vai firme, guerreira!!
    Mami te manda beijos!!!

    Beijos enormes e ótima semana!!!!
    Fica com Deus!!!!!!!!!!! ELE está com vc - SEMPRE!!!!

    Com carinho e admiração
    Joinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joinha, em consulta com meu Oncologista, ele me disse uma coisa:
      "A parte medicinal deixa comigo, vc não tem que pensar nisso, agora tua cabeça é SÓ com vc. Você tem 2 opções, ser confiante, levantar a cabeça e encarar de boa tudo isso, ou ficar na cama com depressão e aí sim vc não vai se curar. Qual vc prefere?"
      Ou seja, TENHO QUE SER FORTE, não tenho escolha na verdade, pq morrer eu não quero, então tenho que aceitar a primeira opção do médico. Nós só sabemos a força que temos dentro da gente qdo precisamos usa-la.
      Vamos que vamos minha querida, vc eh uma guerreira tbem, senao Deus não iria colocar um obstaculo tao chato desse em sua vida!!!
      beijokas

      Excluir
    2. Mari querida,
      Lendo suas palavras me emocionei mais uma vez ( e me emocionei mtooooooo - e minha mãe tb com sua mãe falando dos lacinhos na sua cabecinha qdo nasceu - que fofa!!!).
      E sabe que no sábado, meu irmão estava aqui em Santo André e ficamos até de madrugada conversando. E ao me lamentar do passado, ele me falou isso: vc tem 2 opções - ficar deitada, chorando sobre o que passou, remoendo lembranças que te fazem sofrer ou se abrir para a vida, para novos amigos, novas atividades e SER FELIZ!!!
      Lendo o que vc me escreveu veio td na minha cabeça. Escolhi ser FELIZ!!!! E já que é pra ganhar novos amigos e amigas, uma já ganhei e está num lugar mto especial aqui no coração, viu???
      Tem idéia de quem seja???...rs
      Estamos com vc amanhã, aliás, hj!!!!! Fica em PAZ!!!!
      Beijão

      Excluir
    3. VAMOS VIVEEEEEERRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!
      E VIVER SÓ POR VIVER NÃO VALE A PENA!!! TEMOS QUE VIVER DE VERDADE, APROVEITANDO CADA SEGUNDOOOOOOOOO
      TE ADORO AMIGAAAAAAAAAA

      Excluir
  2. Meu anjinho, como disse a Joinha, você, transformando o "negativo" em "positivo", está TRANSFORMANDO as pessoas que leem o que você escreve. A lição que você está ensinando a quem se preocupa com aparência, com botox, com dietas bobas, com plásticas, evitando envelhecer e ser o que é, está acima do entendimento de muita gente. Mas está transformando. A lição de amor que o Le está nos dando é algo que não se aprende em lugar nenhum. Gostei demais de você abrir seu blog, pois mais pessoas merecem a sua sabedoria aprendida dia a dia, a sua lição de vida .... além disso tudo, a Bruna disse que você ficou bem, mesmo carequinha, linda como sempre .... e, como diz o Ronaldo, quando quer que a Cássia corte bem curtinho e ela se nega : "Cabelo cresce!!!!" E , o mais importante, que você também disse : a quimio está fazendo efeito !!!! Eba !!!!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu Ro? Tomei coragem em abrir o Blog. hehehe não foi fácil, mas acho que não tenho que me envergonhar por nada...
      Como disse no final do blog, hj ja estou bem, alias muito bem!!! hahahaha
      E feliz demaissssssss por estar fazendo efeito a QT no meu corpo. Q deliciaaaaaaa essa sensação!!!
      beijoks

      Excluir
  3. Maricota, você nasceu carequinha, linda. O que chamava a atenção das pessoas era o seu sorriso, sempre ali. Tá certo que era um sacrifício colar os lacinhos... Agora, quem é que vai prestar atenção na sua carequinha se tem esse olhar mais expressivo do mundo e esse sorriso aberto e incontido iluminando sua cara? Acho que vou providenciar um lacinho cor-de-rosa pra amanhã...Te amo até o infinito! Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah nossa, mãe é mãe né??
      mas não foi a questao estetica nao mae, sei la explicar na verdade, é estranho so ver seu cabelo, mesmo que toquinho do jeito que estava cair... eh uma sensacao de impotencia sabe? pq aquele dia EU escolhi raspar, normal.. mas ontem na adiantava eu manda-los nao cair.. me entende? hehehe
      beijokas
      AMOOOO

      Excluir
    2. Entendo. Conheço bem essa sensação de impotência. Mas, acho que vou arrumar um lacinho da Fada Sininho. hehehehe

      Excluir
    3. hahahaah ai sim hein!!! mas ja estou com a protese de novo :p

      Excluir
  4. "Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho..." - BANANA, Chiclete Com

    Mari, imagino como deve ser essas sensações diferentes. Mesmo você dando uma goleada nesse problema, é normal ficar um pouco pra baixo de vez em quando.

    Mas é como eu disse da outra vez, quem tem a família e os amigos que você tem, fica bem mais fácil superar tudo.

    Obrigado pelo ano novo maravilhoso que vocês me proporcionaram!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha estilo Ronaldinho nem tanto vai... acho que esta um pouquinho melhor.. hahahaha
      Ano Novo foi SENSACIONAL! Obrigada vc por estar comigo!!!
      te amo irmão!!!
      beijos

      Excluir
  5. Mari,
    Assino embaixo o que sua mãe escreveu.
    Apesar de não lembrar como você era quando nasceu, por ser MUITO mais nova, lembro que seu sorriso sempre chamou a atenção das pessoas... muito mais que seu cabelo, muito mais que seu corpo, muito mais que sua roupa.
    A sua eterna felicidade e risada (muito gostosa) sempre foram seus pontos fortes e hoje não será diferente!
    Não canso de agradecer pelos ensinamentos diários. Obrigada por isso e por existir na minha vida!
    Amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, risada realmente tenho que assumir ne? boba total!!! hahahaah
      obrigada vc por ser minha amiga
      te amo

      Excluir
  6. Obrigada por fazer meu dia melhor! Ler seu blog me dá uma força e energia sem igual! Lindaaaa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnn.. que bom saber disso Nathy!!!!
      Continue lendo e comentando... me faz muito bem isso tbem!!!!
      beijokassss

      Excluir
  7. Foto mais linda do MUNDOOOOOOOO!!! Confesso que chorei (só um pouquinho, tá? Vc deixa? hahaha) meio escondida, quando vi um pouco dos seus cabelos grudados na "Zaca"... rsrsrs... Me coloquei no seu lugar, Frangosa... Mas depois, logo passou e continuei pensando em tudo de pior que poderia ter acontecido (reações: dores, enjoos, vômitos) e como tudo está sendo, dentro do possível, tranquilo. Repito: NUNCA VI NA MINHA VIDA ALGUÉM NÃO TER REAÇÃO À QUIMIO!!! Isso só comprova como vc é iluminada. Esse Reveillon foi muito especial e comovente. Amo vc, amo ser sua amiga, amo ter morado com vc e amo a lição de vida que está me dando. FORÇA NA ZACA!!! Vou repetir a frase que VC me disse, e a única verdadeira de tudo que passei, rs... Confia em mim, Fran? SÓ O TEMPO, VAI PASSAR!!! Te amo! Beijos grandes! FF. Flá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um pouquinho poooode!!! hahaha
      Vc estava ao meu lado nesse dia tão difícil flor... nada mais importa pra mim.
      Obrigada pela força em tudo, pois a força na Zaca eu já tenho. hahahaha
      te amo te amo te amo e com certeza acredito em vc!
      beijos FF

      Excluir
  8. Momento chorando no trampo e indo para o banheiro... kkkkkk... Vc tb disse isso pra mim: Vc confia em mim? Confiei. E realmente, é só o tempo pra amenizar. Te amo muito. FF! Flá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo... ainda bem que nós acreditamos uma na outra hahaha
      Flor, estamos sempre juntas ne?
      te amo
      FF

      Excluir
  9. Mari querida,
    Invado aqui seu espaço depois de uma conversinha reveladora com a Lu, nossa amiga em comum.
    Impossível não chorar (li tudo aqui na mesa do trabalho mesmo, na maior cara de pau, porque simplesmente uma vez que comecei, não consegui parar). Me emocionei.
    E você acaba de ganhar mais uma torcedora na sua torcida.
    É pra lá de admirável ver uma menina com a força de uma leoa.
    Show, Mari... é isso que você tá dando - SHOW !
    Parabéns!
    Bjo grande e muita força
    Carol Geraldini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaaa!!!! Que delícia ler tua msg e saber que está me acompanhando!!!!
      Fiquei feliz de verdade.
      Tua energia é boa demais, lembro de vc sempre com o astral la em cima, entao fico feliz em estar na minha torcida!!! É de gente como vc que preciso!!! ;)
      mil beijosssssssss

      Excluir
  10. Ufa, consegui chegar até aqui.. temos conversado, mas ler esse blog foi emocionante. Sei que nossos contatos são pequenos, mas desde o início desse seu processo de mudanças, tenho você toda noite em meus pensamentos. E lendo tudo isso, vejo que tudo vale a pena, quando nossa alma está preparada para encarar. Vai em frente Ma, você realmente vai conseguir tudo que quiser...e obrigada pelo blog, vai ajudar muita gente que não sabe para onde olhar em momentos de dificuldades...beijocas Vai ser feliz menina.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa... que lindo o que vc escreveu!!! Vc eh do bem!!! E quem eh do bem eu aceito AJUDAAA!!! hahaha
      Mil beijokas

      Excluir
  11. continuando a musiquinha do outro post...

    ♫ Marcas do que se foi,
    Sonhos que vamos ter
    Como todo dia nasce novo em cada amanhecer ♫

    As marquinhas e os rastros ficam para nos ensinar e nos fazer refletir, mas todo dia nasce NOVO! Cada dia, uma nova conquista e um novo sonho. Obrigada por compartilhar mais esse momento. AMO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindissima vc!!!!
      muito muito muito obrigada.
      te amoooooooooooo demais!!!!
      bjokas

      Excluir
  12. Ah Mari que foto más hermosa .Representa el amor de una forma sublime la ternura y todo lo bueno que teneis dentro .Y NOS HACEIS EL REGALO de mostrarnos...... Me emocione tanto al veros se me escaparon las lagrimas y me dan tantas ganas de abrazaros y SIEMPRE tengo que decirte OBRIGADA por permitirme acompañarte aun en la distancia que solo es geografica porque en el corazon te siento cerquita . estoy contigo ,Y mañana dia 8 de enero estare acompañandote en tu 2 sesion de quimio .hay me tendras a las 8h y viendo tu sonrisa linda me haces feliz .HASTA MAÑANA TE QUIEROOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu siempre conmigo cariñoooo!!!
      muchas gracias.. estamos cerquita siempre!!
      besosssss
      te quierooooo

      Excluir
  13. Mari!
    Já te disse, mas vou repetir! Essa foto é maravilhosa! Chorei quando a vi, de emoção e de tamanha beleza, ela transborda amor!!!! Não tem como não se emocionar!
    Amo você demais!!!
    Infelizmente, sempre existirão obstáculos que teremos que enfrentar e superar! E você está se saindo melhor que a encomenda! Tenho muito orgulho de você!
    Amanhã será tudo tranquilo novamente. Estaremos todos torcendo por você! Acho até que vai até sobrar energia positiva para você passar para as pessoas que estarão lá fazendo quimio com você! ;)
    Amo!
    Bjos
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar pra passar energia pra td mundo la simmm, com certeza!!! É incrivel o carinho que temos com as pessoas que estao la passando pelo mesmo que eu. É gostoso ficar conversando com td mundo!!!
      A foto esta linda mesmo ne? Demorei, mas criei coragem em postar!!! hehehe
      te amoooooooooooooooo

      Excluir
  14. Mari, lembro bem do dia que o cabelo da mamae despencou. De uma hora pra outra, derreteu! A coitadinha me chamou no banheiro e o box estava coberto de cabelo. Isso porque ja tava curtinho!!! E impressionte qto cabelo temos, ne?! Na cabeca, ajeitadinho, parece menos. Espalhados pela casa parece que se reproduzem loucamente!!! Mas entao, esse dia foi o mais triste de todos das quimios da mamae. A sensacao era bem essa: fragilidade! Naquele dia parecia que ela era um passarinho de asa quebrada caido sozinho no meio do nada. Numa situacao em que ninguem pode fazer nada. Mas sabe o que? Durou so esse dia! Toda a barra pesada da quimio vc sofre mas enfrenta cheia de coragem e vontade de viver. Portanto, minha querida, o pior ja passou! Um beijao pra vc, coracao! E um abraco bem apertado, cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  15. Juuu lindaa!!!
    É bem isso, temos muitooo cabelo haha como nao imaginamos ter!
    Toda hora cai zilhoes, nao acaba mais!!! hahaha
    Tenho essa impressao tbem viu, que a parte de cair cabelo é a pior!!! Nossa que sensação de impotencia. Horrivel!!!!! Mas como vc disse, agora ja passou e eh so ir de braços abertos pra cura!!!! ;)
    obrigada por tudo minha linda!!!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  16. Mari, realmente, a foto é LINDA!!! Transborda amor, transborda fé. ~Mesmo estando distante não paro de pensar e vibrar energias de saúde e de fé. Coragem!!! Te adoro e te admiro muito!!!! Beijos. Sua prima Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima que eu amoooooo demais!!! obrigadaaaaaaaa. toda quinta feira estou quietinha sentindo sua energia boa viu?? beijooooss

      Excluir
  17. Pronto, comentei la no post da foto carequinha! rs! :P

    Te amo mesmo careca e mesmo de longe!

    Bjs mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jiu Jitsu Master?? hahaahah que mala vccccccc!!!
      até que enfim fez comentario aqui ne?? hahaha
      tava ate achando que vc nao etsava lendo :(
      beijos te amoooooooooooooooooo Dai

      Excluir
  18. A foto é maravilhosa, assim como sua força. Quando somos fortes e decedimos o que queremos na nossa vida, nada mais pode interferir. O tratamento começa qdo vc decide que nada é mais forte do que sua vontade de vencer,raspar o cabelo ,tomar o medicamento é só um detalhe. Que Deus ilumine o seu caminho,estarei sempre vibrando por vc.

    bjs

    Alethea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada queridaaaa!! Muito bom poder contar com o carinho de pessoas do bem como vc!!! E eh exatamente o que vc disse, são apenas detalhes, o importante mesmo eh vencer essa batalha, e gracas a Deus estou vencendo. beijossssssssss

      Excluir