quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amigos!!!

Essa foto tem apenas algumas de minhas amigas, mas está faltando muita gente! Só coloquei essa pois gosto do significado. (Bruna, Letícia, eu, Laura, Flávia e Tati)

Hoje venho falar sobre um dos remédios mais importantes nesse meu processo! 
Aliás, não é um remédio, são VÁRIOSSSSSSSSSS!!!
Sempre soube que tenho os melhores amigos do mundo, sempre agradeci por isso, mas de uma forma normal... 
Quando eu fiquei sabendo do câncer eu me senti a pessoa mais sozinha do Universo, achei que todos fossem se afastar de mim, não falar mais comigo, me excluir pra tudo, me tratar como A DOENTE... totalmente enganada!!! 
Ninguém nesse mundo imagina a importância que cada pessoa tem em minha vida hoje.
Digo hoje pq somos assim mesmo né? Somos tão cabeçudos que precisamos passar por algo ruim, pra dar valor a coisas boas.
Mas de verdade, eu não podia imaginar o carinho que estou recebendo de muita gente... amigo que já era amigo, de infância, de colégio, clube, prédio, rua, bairro, faculdade, amigo da mãe e do pai, amigo do irmão, que hoje são meus amigos, amigo de amigo que conhecia de vista, amigo de amigo de amigo que nunca tinha visto, amigo que surgiu pelo blog, cliente que virou amigo, amigo que conheci na químio, amigo que conheci pelo face, amigo que está passando pelo mesmo "perrenguinho" que eu, amigos de 1 a 100 anos de vida e o mesmo digo com a família, carinho da família que sempre esteve junto, e também dos que moram longe e por isso perdemos contato, família mais distante, primo do primo do primo, cunhada da irmã da sobrinha da tia... sabe aquelas coisas?  Uma delícia tudoooooo!!!!!
Receber diariamente dezenas de e-mails, ligações, mensagens, visitas, carinhos, carinhos, carinhos, carinhos...
É uma força que não esperava receber, é incrível como a energia de pessoas do bem chegam até mim e sinto isso. 
Eu "conheci" mesmo minhas amigas agora, na do-ença, no sofrimento, na hora do aperto, na preocupação, na comemoração, na garra, na fé, na homenagem e no grito de felicidade de cada etapa vencida. O legal é que cada uma tem uma reação, um jeito de demonstração diferente. 
Tem a que fica triste e a que não se envolve muito, a que chora, a que faz de tudo pra te levantar o astral, que te liga sempre e a que não ligou até hoje, a que olha você careca e chora ao lembrar e a que te zoa, brinca e faz piadinha por você estar daquele jeito... a que reza o dia todo e a que não acredita em nada disso e só acha que a salvação é remédio e ponto, a que pergunta o tempo todo se preciso de algo e a que fala apenas uma vez que estará ao meu lado pro que precisar e fica esperando eu pedir socorro, a que sofre escondido de mim, mas na minha frente se faz de palhaça fazendo graça pra me ver sorrir... a que fica mandando coisas bobas, fotos, textos pra você no dia da quimio pra passar o tempo, a que te da presentinhos e te enche de mimos fofos, que te da doces pra você ficar feliz e obesa, flores lindas, fitinha do Senhor do Bonfim verde pra usar e trazer saúde, cartinhas... aquela que é médica e vive me dando dicas ótimas, aquela que só chora chora chora e você tem que ficar consolando horas e horas... existe também a que desaparece, que não segura a onda, mas tudo bem, eu até entendo que algumas pessoas não sabem lidar com certas coisas da vida, e quando não sabemos lidar a nossa reação é sumir...
Aliás, tem algumas pessoas que mostraram também não ser tão amigas, serviu pra isso também, ver quem realmente entendeu aquela coisa de: na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença!!!  
AMO TODAS DE MANEIRA ESPECIAL!!!! Cada uma de seu jeito, mas amo com intensidade TODAS!!! Vocês fazem meu coração transbordar de amor!!!
Sei que Deus coloca as pessoas certas no momento certo em nossas vidas, e realmente, Ele fez direitinho. Não me vejo passando por isso sem essas pessoas ao meu lado, me amando, me dando forças, passando toda energia positiva que elas tem, me deixando amá-las.
É no momento de dor, que realmente exercitamos o verdadeiro amor, aquele puro, enxergamos quem são pessoas que realmente te querem bem, que gostam de você e aceitam seus milhares de defeitos, é onde agradecemos as vitórias, as oportunidades, conquistas por menores que sejam. Nesse momento é que paramos para refletir e aprender. O sofrimento nos possibilita evoluir, crescer, mudar, faz redimensionar o amor e faz perceber o quanto é bom um abraço de verdade, a presença de uma pessoa especial, o olhar sincero, o ombro solidário... mas também faz enxergar quem você poderá manter a distância.
Só tenho a agradecer a todos por tudo de bom que me proporcionam com amor e carinho. O B R I G A D A A A A A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escrevi, escrevi e escrevi, mas não consigo de jeito nenhum passar pra vocês o quanto sou agradecida... o que eu façoooooooo?????? hahahaha
Ai ai, não tenho mais palavras pra usar, pois o que estou sentindo dentro de mim em relação aos AMIGOS, não se escreve, SE SENTE!!!

49 comentários:

  1. Mariana, lindo demais descobrir você depois de grande. Você está captando a essência da vida, o que realmente importa, o que vale a pena. Estarei junto, acompanhando à distância, torcendo junto e cheio de carinho. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. como eu disse infelizmente descobrimos as coisas no sofrimento, mas já que é assim, vamos aproveitar ne?? heheh
      Obrigada por me acompanhar...
      mil beijosssssss

      Excluir
  2. Meu anjinho, como eu já lhe disse e alguém estranho a nós disse para mim quando leu o depoimento da Bruna, a sua história, a nossa história, é uma história de amor ! É triste, às vezes, a gente precisar passar por certas coisas para descobrir quantas pessoas cativamos nesta vida .... mas é bom porque, nesses momentos dessas certas coisas, é que temos a prova de fogo desse amor ...... e, não se esqueça : alguém muito famoso um dia disse que somos responsáveis por aqueles que cativamos ...... que "responsa ", hein ?????? Olhe por quantos seres maravilhosos você está se tornando responsável !!! ahahahahah ..... Amo mais que chocolate !
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uauuuuuuuuuu, então quer dizer que sou responsável por tudo isso???? MEU DEUSSS sou abençoada demais então!!! hehehe
      Obrigada Rô... te amo demaissssssss

      Excluir
  3. Sim! Você é responsável por tudo isso sim!
    Se existe essa corrente de amor em sua volta a culpa é toda sua.
    Você é a irmã que eu escolhi em Terra, sendo assim estamos juntas em todo e qualquer momento.
    Te amo!
    Sério, quando é o próximo texto? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe e aliás todos sabem que vc é a top das tops!!!
      Sem comentários por tudo o que vc tem feito por mim, não me abandona 1 segundo. Se identificou com a amiga que manda fotos idiotas nas minhas quimios???? hahahahahaahah
      TE AMO MINHA IMRÃ!!! Escolhi vc em Terra tbem viu. beijos

      Excluir
  4. É a tua energia voltando em dobro pra vc através dos amigos!
    Você é admirável, Mari. Bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está nesse texto tbem viu, amiga de amiga é minha amiga!!! ;)
      Milhares de beijos e obrigada pelo carinho!!!
      beijossssssss

      Excluir
  5. "Só coloquei essa foto pois gosto do significado. (Bruna, Letícia, eu, Laura, Flávia e Tati)".
    Achei que fosse ler: só coloquei essa foto pq são as MELHORES! kkkkkkkkkkkk... Fran, desde sempre agradeci muito por ter vc como amiga e ser tão presente na minha vida. Já senti o mesmo que vc: felicidade e gratidão por ter pessoas tão queridas ao meu lado em um momento difícil e também entender (tentar, pelo menos, rs) as que ficaram mais distantes, por dificuldade em lidar, enfim... O que importa é que até qdo EU estiver por aqui, VC não estará sozinha. NUNCA! Beijos na Zaca! ;) Flá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha tontaaaaaa!!!! vc esta entre as melhores OK???
      Mas na verdade estou pensando bem isso pois vc nunca tinha comentado aqui antes... chata!!! Da pra comentar mais??? :p
      Hoje vejo que sou uma idiota e percebi que teve época que vc precisou muito mais de mim e eu não fiz nem metade do que devia ter feito por vc. Mas te amo flor demais!!!
      Estaremos juntas sempre, pra tudo e em tudoo!
      te amo e a Zaca agradece o beijo hahahaha

      Excluir
    2. Eu já comentei aqui antes simmmm owwww!!! Fran, só terminei minha Pós por sua causa. Juro. Queria faltar todo dia, rs, e vc no finado msn hahaha sempre mega me colocando pra frente: "Flávia, pode parar... Vai sim!!!". Eu precisava do meu tempo, eu comigo. E onde fiquei na primeira vez que voltei para Campinas depois de tudo? Fran, tamo junta! Sempre! Amo mais, muito, muito, muito. Zaca: tb amo vc. kkkkkkk... Mil bjos!

      Excluir
    3. Não fala que foi por minha causaaaa.. eu choro!! hahahah
      É amore... como eu disse cada uma tem um jeito de lidar com as situações, mas até aquelas que "somem" a gente sabe que se preocupa e torce por nós. A Zaca te amaaaa. e ela está lindona hoje!!! hahaha beijokas irmã

      Excluir
  6. hummm lindonaaaa, assim fico engasgada em escrever....como vc disse, amigos nos momentos felizes e tristes, isso faz toda a diferença...só passando por momentos assim que vemos o quanto é importante e essencial a presença do carinho, amor e AMIZADE das pessoas.....to aki no interior, mas não esqueça nunca que estou à um chamado de distância!!!! TE AMO TÁ! obrigada pelo lindo texto, porém não me identifiquei, ajuda eu!!!.....auahauahaua.... beijos, se cuida e come banana Lau FF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai comer banana foi bom! hahahahaha
      Bem que a gente podia morar pertinho ne??? Poxaaa cada uma em uma cidade.. mas vai ver que eh por isso que da certo ne? imagina a gente se vendo td semana??? hahahaha meu Deussssssssss... a gente se matava!!! hahahaha
      Nao se identificou??? humm entao eh pq esqueci de vc hahahaha tontaaa.. ve la que da pra te encaixar em varios itens.
      te amo amiga.. muito muito muito!

      Excluir
    2. ounnn, que fofa!! a gente ia se matar mesmo!!!...hahahaha...mas to com saudadeeeeeeee!!!..te amo!

      Excluir
    3. Ahhhh... Eu queriaaaaaaaaaaa... Amo vcs e sinto falta do apê das frangas, até hoje. rs. Ontem eu arrumei as pomadas que estou usando... KKKKKK! QUEM LEMBRA? Mesmo longe, sempre juntas! FF

      Excluir
    4. Eu acho que tem que vir todas pra Campinas... alias aqui nos conhecemos aqui temos que ficar pra sempre!!! Só eu honrei as Frangas!!!
      hahahaha pomadas sempre!!!
      Em falar nisso, minhas veias agradecem o carinho viu? passo tua pomada tds os dias!! beijos

      Excluir
  7. Nada como um perrengue pra gente filtrar os amigos... A notícia boa? A gente só sai ganhando! :)
    Engraçada essa história de "diagnosticar" a reação de cada um... rs. Cada um sente de um jeito, encara de um jeito, demonstra de um jeito... mas o melhor de tudo é o pensamento positivo e a energia boa que chega até você! Já parou pra imaginar o exército de gente que te quer bem?!? Não! Vc não tem noção!!!! hahaha... É muito mais gente do que vc imagina!
    Agradeço a Deus por ter vc na minha vida e por ter o privilégio de te ver aprendendo tanto e ensinando tanto. A do-ença logo mais vai embora e a Mari que fica é um exemplo maravilhoso de pessoa, mulher, amiga, filha, irmã.
    Amo infinito.
    ALL IN!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreeeeee... ja passamos perrengue juntas ne???? E estávamos la, uma ao lado da outra... hoje eu que passo e vc está ao meu lado tbem... (nem vem vc passar por nada hein?? hahaha) que delícia.. eu so tenho a agradecer demais... vc eh uma das que deveria estar nessa foto viu!!! Ca, como sempre digo: só nós sabemos o que sentimos uma pela outra!!! o que somos uma pra outra.
      te amo demaisssssssss e obrigada por estar sempre ao meu lado.
      te amooooooooooooo
      ALL IN!!!! OU MELHOR: PAR DE A!!! hahaha

      Excluir
  8. Oi, mocinha!!!
    Saudades dos seus posts. Venho direto ver se tem novidade.
    De manhã, vi sua resposta ao meu comentário do post anterior (Molinha, Molinha)
    Agora há pouco, vi no face que tinha post novo... obaaaa!!! Vim correndo. E como escrevi lá, esar de "novata", estou nesse meio, né????...rsrsrs
    Dá pra estar na "amiga na mesma rua", nos "amigos do pai e da mãe" - aí é filha da amiga da mãe - mas ao mesmo tempo a mãe da Mari que preparou meu chá de bebê.... enfim.... tô aí dentro, certo??? (tá vendo que eu tô dando um jeito de não ficar de fora...ahahhaha).
    Mais uma vez, deu shooooooooooooow!!! Amei seu texto.
    E fui me identificando não só como uma das amigas que estão com vc, como também pelo outro lado, ou seja, nas situações que a vida nos coloca para enfrentar, vemos quem são nossos verdadeiros amigos - aqueles que tínhamos mínimo contato e viramos "amigas de infância trocando confidências", sabe? rs, e aqueles que se mostraram um dia amigos, mas qdo precisamos... vemos que talvez nem mesmo colegas eram.
    Enfim, vc tem o dom, menina!!
    Só tem um defeito nesse blog: no primeiro post vc diz que não escreve bem....desculpa, no seu conceito, o que é escrever bem se não for isso que vc faz????
    Todo meu carinho, minhas orações e mtos e mtos beijos de sua fã que já te adora!!!!
    Joinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda!!! Você com certeza se encaixa em vááá´rias coisas que citei!! hahaha
      Minha velha e nova amiga (de tempo e nao idade hein!!!) hahaha
      Vc eh fogo, sempre falo de vc p td mundo, pois me motiva demais, me da uma força que vc nao tem ideia e está sempre ao meu lado... vc acha que não eh minha suuuper amiga???? o que seria de mim sem tuas msgs sempre??? adorooooooooooooooooooooooo
      beijos e fique com Deus

      Excluir
    2. Que honraaaaaaa!!!!
      Além de ter tido o privilégio de ter ganho uma amiga tão querida, agora leio essas palavras maravilhosas!!!
      Bom saber que te passo coisas boas com as msgs - é exatamente essa a intenção!!!!!!!!!!!!
      Fica com Deus, vc tb linda!!!!
      E ótimo fds!!!!!
      Bjoooooossssss

      Excluir
  9. Mari mesmo de longe pode ter certeza que estou com vc. Vc é muito amada e sempre deu muito amor, carinho, afeto...., muito cliche mas é a verdade "é dando que se recebe" , é com isso que vai superar todas as fases até a eliminação total, "não te pertence, não quero" e sei que vai rir muito ainda desse perrenguezinho de agora. Todo meu amor, carinho e positividade na certeza que sairá dessa forte e renovada. Bjus amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeee
      Aiii quem escreveu??? hahah esta sem nome...
      De qquer jeito agradeço demais o carinho.
      Me fala quem eh por favoooorrr!!! hahaha beijoss

      Excluir
    2. Sou eu Tayna que te ama, te admira, que torce por vc, que ora por vc, que mesmo de longe estou com vc...... milhões d bjusss e pensamentos positivos, agredito muito na força do pensamento e do AMOR.... bjussss amada.

      Excluir
    3. hahahaha aaaa agora sim ne????
      Obrigadaaa pela msg, de coração obrigada!
      Continue ai com os pensamentos positivos que esta dando certo! hehehe
      vamos que vamos ne???
      mil beijos a vc e aos meninos que devem estar enoooooormeeesss!! hehehe
      saudades

      Excluir
  10. Ooooi Mari, é a Cora!!
    Confesso que li a parte do "tem também a amiga que some" e me senti um pouco mal! Eu juro que gostaria de estar mais próxima! Eu juro que queria que você tivesse tomado a minha sopa no dia que ela foi feita hahaha, dentre outras coisinhas! Se eu tivesse um carro, com certeza te faria mais visitas! Eu posso não rezar nem responder e-mail, mas isso sou só eu, é só meu jeito, mas eu tou com saudade e queria ficar mais tempo com você!! :-(
    Quando vamos nos ver pra fazer aqueles cookies?
    Ahh, e outra coisa... você não tá sentindo falta do cabo do seu i-Pod, não? hahaha.
    Beiiijo! te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah eu sempre dou muita risada com tuas msgs... vc some???????? ta louca???????? hahahaha juro que nao foi pra vc nao, alias, vc eh mega presente amoreee. juro juro juro!!!!
      A sopa vc deu e eu estava viajando por isso nao tomei mas vou tomar amanha. ahaha
      O cabo do iphone eh presente.. e amanha estarei ai viu... te amo sua lindaaaaaaaa

      Excluir
  11. Pô, já to com saudade de você e do Lê. Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tambémmmm!!! muita muita muita!!!
      Te amo irmão!

      Excluir
  12. Ah Mari que bonito escribes y que bien consigues transmitir los sentimientos.Y en esa linda foto me quiero sentir unida a esas manos que se enlazan y entre todos LOS QUE TE QUEREMOS TANTO Y TAN BIEN formariamos una cadena humana que traspasaria el oceano. porque es tanta la gente que estamos contigo. Porque llegas al corazón simplemente siendo como TÚ ERES conocerte es QUERERTE Y ESTE FLUJO DE ENERGIAS POSITIVAS que te llegan de todos a la vez con tu generosidad nos viene de vuelta y nos ayuda .Gracias por todo lo que estoy descubriendo contigo sobre LA AMISTAD Y LOS AFECTOS .Te abrazooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Menina iluminada, guerreira e que encanta a todos que a cercam!
    Mensagem linda demais essa e todas as que vc escreve!!

    Carrego sempre você no pensamento, no peito e nas rezas. Amo você! Beijo e força, sempre! Rica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricaaaaaaaa!!!
      Vc sabe que está nesse texto ne??
      Meu amigo/irmão, obrigada por estar sempre comigo, não tenho nem palavras pra descrever o que vc significa na minha vida!!! Amizade verdadeira demais!!!
      TE AMOOO!!!

      Excluir
  14. Mariana, voce ja tem um nome forte. Todas as Marias e Anas que conheco, sao mulheres guerreiras como voce. Li todos os seus posts e ja me emocionei e, tambem chorei. Voces, jovens filhas, tem tanto a nos ensinar e tenho certeza que sua mae tem aprendido muito com voce.
    Conserve seu otimismo, sua forca de vontade; nunca desista de seus sonhos, pois voce ja e' uma vencedora! Que Deus continue abencoando sua vida!
    Obrigada por compartilhar essa licao de vida.
    Beijo no seu coracao!
    Desta sua fan que torce por voce,
    Marilda Renosto Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marildaaa!!! Que linda!!! muito obrigada pela msg!!
      Que bom que gostou do blog, espero poder continuar passando pra vcs td o que sinto e td que passo nessa "fase" da minha vida!
      Vcs mães que nos preparam para essa vida...
      Mil beijos

      Excluir
  15. Uma lição de vida é o que você está dando!
    Na torcida pela sua vitória.
    Um abração e fique com Deus!
    Yara Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!!!
      Obrigada pelo carinho Yara!!!
      mil beijos

      Excluir
  16. obrigada Mari por tantas cosas.OBRIGADA también por recordar mi aniversario. Estás pendiente de todo. Haces llegar a cada persona destellos de tu luz. Admiro tu fuerza ,tu positividad y la generosidad con la que nos lo compartes. Te abrazo desde el corazon que no conoce limites y trasciende la distancia
    M.Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. intente hablar contigo ayer en el skype, pero no te encontré... te deseo todo lo mejor en tu vidaaaaaaaaaaaa!!!!! eres una persona muy muy especial en mi vida!!!
      quiero verteeee
      besosss

      Excluir
  17. Mariii!!! Amei o seu post! Ou melhor, a sua homenagem!
    Nós é que temos que agradecer por ter você como amiga! Você está me fazendo ser uma pessoa melhor e estou tentando ser mais positiva e dar importância apenas ao que realmente importa!
    Você é uma guerreira! E vamos vencer essa batalha juntas!
    Te amo! Você sabe que pode SEMPRE contar comigo!
    Às vezes posso não me manifestar... mas, não tem um dia que não penso em você! Você está no meu pensamento e no meu coração! :)
    Beijossss
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeeeee...que bom que gostou!!!
      Eu tenho certeza que posso contar com vc pra tudo.. alias, estou sempre contando ne? hahaha
      te amo te amo te amo!!!
      mil beijos

      Excluir
  18. Boa sorte mari

    Apesar de estar tempos sem falar com vc, carrego vc em meu coracao, que Deus te ilumine e que ocorra tudo bem, estou mto na torcida por vc, melhoras, bjs
    Lucas - Jundiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Lucas??? hahaha como me achou aqui????
      Faz muito tempo mesmo que não nos falamos...
      Obrigada demais pelo carinho!!! saudades de vc!! beijosssssssssssssss

      Excluir
  19. Mariana, voltei de férias esta semana e fiquei feliz em saber que as coisas estão caminhando bem. Continue com este sorriso maravilhoso e positiva. Jajá você vai precisar trocar o nome do blog...rs

    Beijos

    Marco Valim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi queridooo!!!
      Feriasss, que delíciaa!!! :)
      Ja ja mesmoo.. terça que vem faço minha terceira quimio, ou seja METADE!!! ja estou a caminho da cura, cada dia mais perto!!
      obrigada pela atençãoooo
      beijos

      Excluir
  20. Te achei graças ao Sr. Google ...rs

    Tamo junto Mari

    Saudades tb

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bommm!!!! suuper beijos Luuu!!!

      Excluir
  21. Esqueceu de mencionar as amigas que trazem I Phone de Miami e tem que explicar por que tem dois celulares no bolso quando são paradas na alfândega!!! ahahahahahaha
    Te amo!!! Por você, até pagaria imposto de importação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha jura que te perguntaram??? hahahaha
      tadinhaa.. mas eh isso ai.. amiga serve pra isso tbem ta??? hahaha
      OBRIGADAAA!!
      e eu te amo sabia???
      beijos

      Excluir