sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Obrigada 2012!!!




Volteiiiiii!!!!!!
Estava de férias em Santos, por isso sumi do blog.
Mil coisas pra escrever, vou fazer por partes, ou melhor, por post.
Nesse quero falar sobre 2012.
Reflexão sobre esse ano?
Foi um ano muito bom pra mim, difícil, mas bom...
Diria mais, foi um dos anos mais importantes da minha vida.
Aprendizado, essa é a palavra do ano!!!
Louca né?? Muita gente que está lendo isso agora, deve estar pensando: Como uma pessoa pode dizer que 2012 foi bom, sendo que foi nesse ano que ela ganhou um câncer de presente??
Pois é, mas foi viu... um presente que eu estou sabendo usar da melhor forma possível.
Usá-lo com responsabilidade, com carinho, com força, com garra, fé e vontade de vencer!!!
Presente que me fez pensar, me fez crescer, ver a vida de uma forma 100% diferente do que vi e vivi em 30 anos. Até chego a pensar, quem era a Mari antes de novembro de 2012???
Fisicamente mudou muito, pra pior. Hahahaha
Com as pessoas, a mesma Mari, mas com ela mesma, quanta diferença!!!
Isso não tem como escrever, não tem como falar, como expressar, mas não importa, pois eu, só eu sei o que sinto e penso sobre mim.
Hoje eu ME AMO!!!   
Juro, antes eu era crítica com o físico, cabelo, corpo, rosto, pele, estava sempre de mau comigo por isso... 
Hoje??? Ai hoje... cabelo não me preocupo, aliás não o tenho mais. Corpo, engordei quase 15 kilos, e sempre com a barriga muito inchada, e quer saber uma coisa??? Não estou preocupada não.
Hoje tenho coisa melhor pra pensar, percebi que o nosso físico não é nada, aliás, quanta futilidade né?
Hoje me amo, gordinha, carequinha e me amo muitooooooooo, pois sem pensar nessas coisas, tenho tempo de pensar na minha vida, na minha família, meu relacionamento, amigos, e principalmente em meus princípios de vida!
Valores maiores como aproveitar cada segundinho do meu dia, amar com o coração as pessoas que realmente fazem a diferença, enxergar e diferenciar quem são seus amigos, quem são seus colegas e quem são... ah deixa pra lá...
Aliás, esse assunto de amigos preciso fazer um texto só pra falar disso... quanta coisa mudou!!!
Esse ano também teve a mudança do meu irmão pra Miami, outra situação difícil, que muita gente acrescentaria como coisas ruins de 2012 e eu mais uma vez vou dizer que foi outra coisa excelente que aconteceu na minha vida. Por incrível que pareça não chorei, não sofri, não tive pensamentos ruins, apenas consegui dessa vez não ser egoísta, não querê-lo ao meu lado aqui, e sim pensar nele e ponto!!! Ele está feliz, está realizado, está num lugar melhor, com pessoas do bem, com condições de vida legal, o que mais eu quero??? Ficar triste??? Que egoísmo!!!  Estou feliz demais!!!!
Aprendi que o amor é isso, estar feliz com a felicidade das pessoas que amo e não com minhas condições, querer do meu jeito, aprendi que felicidade cada um tem a sua, que o amor é visto de várias maneiras e que o importante é ser puro e verdadeiro. Sendo assim tudo é válido!
Ano que tirei muitas mágoas do meu coração, perdoei pessoas que nem me pediram perdão, mas o que vale é me sentir limpa e livre do passado, ano que fechei algumas portas, pessoalmente e profissionalmente para abrir outras muito melhores. 
Fiz uma cirurgia do ovário que deu tudo certo!
Meus pais com saúde, minha família unida como sempre, meus amigos sempre ao meu lado.
Resumindo, agradeço a Deus por esse ano lindo e importante na minha vida. 
Obrigada pelo aprendizado, obrigada pela oportunidade, OBRIGADA POR TER SIDO ESCOLHIDA PARA RECOMEÇAR!!!!
Pedidos pra 2013???
Normalmente eu diria um carro novo, dinheiro, promessas de regime, academia, viagens, etc etc etc
Hoje eu só quero uma coisa:  S A Ú D E !!!!!!!!
Coisas materiais vem e vão, saúde eh pra sempre e nos completa!!!!  Pois com saúde temos a vida!!! Quer coisa mais linda do que ter a vida???
Saúde a todos nós e um ótimo 2013!!! ;) 



21 comentários:

  1. Tá, tá, você tem razão,como sempre .... mas dá para parar de me fazer chorar ????? ahahaha ....
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não Rô!!! hahahah linda!! te amo!! vc como sempre PRESENTE EM MINHA VIDA!

      Excluir
  2. É isso aí Mari! SAÚDE!!! É o que todos desejamos!!!
    E que venha 2013!!! hehehe Sinto e tenho fé que esse será o ano da VITÓRIA!!! Estamos sempre com vc!
    Amo!!!!
    Bjossss
    Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza 2013 será ano da Vitória Le!!!! E do agradecimento tbem!!!
      te amo amo amo amo amo
      beijokas

      Excluir
  3. Você mudou sim, Mari! Há alguns meses eu nem fazia questão de te ver toda semana porque sabia que a gente ia discutir por algum motivo idiota. Agora tudo que me transmite é paz! Quero muito ficar do seu lado o máximo que der, porque você se tornou uma pessoa muito gostosa de ficar perto e isso é admirável. :)
    Cora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha linda... nossas brigas sempre foram pq quero o maior bem do mundo a vc... quero vc feliz e meu erro eh nao querer que vc erre na vida!!! e as vezes ate esqueco que errando que se aprende e nao uma prima/irmã enxendo o saco no teu ouvido.
      te amo minha linda, vc nem imagina o quanto!
      beijos

      Excluir
  4. Mari cariño leerte es emoción pura es aprendizaje haces reflexionar y meditar sobre lo realmente importante en la vida que bonito cuando dices que ahora TE AMAS MAS Y tada la gente que te queremos que orgullosos estamos de tí. Esta noche vienen los REYES MAGOS que a parte de traer juguetes a los niños les puedes pedir lo que quieras yo les pido que traigan SALUD en este 2013 para tí y para todos .
    que linda foto has puesto dejemos que el nuevo año despliegue tantas cosas buenas
    TE ABRAZO TAN FUERTE,...........
    M.Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen mi querida y gran amiga! eres muy muy especial en mi vida!
      me gustaria tanto tenerte cerquita :(
      voy a pedir a los Reyes mucha salud a nosotras.
      un gran abrazo muyyyyyyyyyy fuerte.
      te amo

      Excluir
  5. Não faz isso comigo! Tô com crise de sinusite e se eu chorar eu fico com o nariz super entupido! Tarde demais... hehe
    Que 2013 seja lindo, lindo, lindo, como vc! Bjocona da Má

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahhah ta frio ai benhê??? hahaha
      será lindo como nóóóósss!! hehehe
      te amo
      saudades

      Excluir
  6. Siiiiim, você mudou muito! E é indiscutível que sua mudança e maturidade estão fazendo um bem enorme pra você e pra quem convive contigo. Concordo muito com a Cora! É bom estar perto de você, conversar com você... Caramba, quanta coisa pra aprender! Quanta força! E logo, logo... quando tudo isso passar, vão ficar os ensinamentos e o exemplo de filha, irmã, amiga e guerreira, que continuarão ajudando as pessoas que te conhecem a se tornarem pessoas melhores. Te amo! Um 2013 de saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, vc sabe que o que temos entre a gente eh verdadeiro e ponto ne??? te amo tanto, vc eh tao especial pra mim que te ver dia 3 me deu um up... tipo aquelas forças dos bonequinhos no jogo de video game sabe?? quando o tracinho vermelho esta quase terminando ai ele come a frutinha e volta a força 100%. eh isso ai...
      te amooooooooooooooooo

      Excluir
  7. Mariana, é muito difícil expressar com palavras a admiração que tenho por você. Com você estou aprendendo muito, a pensar diferente, a ser uma pessoa melhor. Obrigada, minha linda, por essa lição de vida. Amo você. Que 2013 traga tudo o que você merece. Beijo.
    Ana Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ler isso de uma pessoa que me ensinou tanto!!!
      Muito obrigada por tudo sempre.
      beijosssssssssssss

      Excluir
  8. Mari,
    O que escrever depois de ler cada palavra sua????
    É covardia, né??? Não vale...rsrsrrs
    Não canso se repetir: vc é uma guerreira, que já entrou na luta VITORIOSA e sou sua fã..... pra sempreeeeeeeeeeee!!!!
    Obrigada por me ensinar a viver!!!! (juro que achei que sabia alguma coisa da vida..rsrs)
    Bjos lindona e FELIZ 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Joinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridaaaa... agora precisamos conversar pessoalmente ne?? :)
      Em pensar que morávamos tãooo pertinho...
      beijokasssss

      Excluir
    2. Com certeza.... Era atravessar a rua!!!
      Mas td bem - vai ser mais gostoso, é uma estrada física que percorremos que representa essa estrada na qual hj nos encontramos e nos fortalecemos juntas!!!
      Beijos mil, minha linda!!!!!!!!

      Excluir
  9. Difícil pensar que isso seria possível, mas mudou pra muito melhor! :)

    ResponderExcluir
  10. Mari adorei o que vc postou sobre o seu chororô!! Dei risada imaginando as cenas que vc descrevia... hahaha. A do cachorro esperando vcs eu raxei... e de vc rindo e chorando tb! Sinto uma energia muito boa sempre que leio seu Blog! Vc é incrível, é sério...
    Ótima semana pra vc e estou aqui de plantão hein!
    Fica com Deus Mari...
    Beijo Fabiana Straccialano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fáá!!!
      Vc eh uma fofa mesmo ne?
      obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de coração!!!!
      Nossa vc não tem idéia.. haha melhorei um pouco, mas ainda estou sensível hahahaha
      Continue lendo o blogg!! eheehehe
      milhares de beijos
      Fique com Deus vc tbem!

      Excluir