quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Terceira sessão de Quimio!!!

Não basta ser mãe e pai, tem que participar!!! rs AMO INCONDICIONALMENTE

Presente de quimio das melhores amigas do mundo!!! Bru, Cá, Flá, Lau. AMO


É isso aí gente!!! Metade do tratamento já se passou... e isso me dá uma forcinha a mais, a bateria carrega um pouquinho. Até que passou rápido e tranquilo na medida do possível e tenho certeza que a outra metade será igual.
Ontem ocorreu tudo bem graças a Deus... Não deu nenhum efeito chato, nada!!!!
Ontem foi um dia especial pois além da presença dos meus pais e do DD, meu tio Eduardo veio de São Paulo nos acompanhar na consulta com meu onco!!!
Meu tio é cardiologista, e nada melhor do que um médico pra conversar com outro médico, eles se entendem, e como ele é meu tio que confio 100%, fiquei muuuuito feliz dele aqui ao meu lado!!! Ele me acalmou em tudo, disse que adorou o Dr. André, que ele passou só coisas boas a ele. Competente, atencioso, inteligente, enfim, disse que entende demais do assunto (pois eles ficaram conversando depois sozinhos) e que estou em ótimas mãos. Da clinica também, disse que adorou a organização, limpeza, tudo!!!! Ai que bom.. fiquei tão mais tranquila que estou sendo bem cuidada sabe??? Mas realmente, gente o COC é demais! Eu super indico pra todo mundo que precisar do tratamento procurar o COC aqui em Campinas. Não me sinto num hospital, é lindo lá dentro, um astral ótimo, as pessoas são fofíssimas, as enfermeiras Zezé e Flávia são lindaaasss comigo.
Aqui fica então meu ETERNO AGRADECIMENTO AO TIO EDU!!!! Obrigadaaaaa!!! Te amo muito!!!
Então, chegamos ontem no COC e fomos fazer exame de sangue, sim "fomos" pois meu pai e mãe aproveitaram pra fazer uns exames de rotina. Como todos sabem eu tenho PAVOR de agulhas (não só de agulhas né Lu Coleti?? rs), sofro demais quando tenho que tirar sangue, fico até com dor de cabeça no dia anterior, não durmo bem, enfim.. não tem como escolher então vamos lá... Sentei, estiquei o braço, virei o rosto pro lado oposto e tentei pensar em coisas boas pra ficar tranquila. Como a enfermeira já sabe do meu problema, ela fica conversando, fazendo piadas e dando risada da minha cara, dizendo que dou mais trabalho que uma criança. hahahaha legal né??? Mas pelo menos agora não desmaio mais, já é um passo enorme pra mim. Ela tirou dois tubinhos de sangue quando disse que precisaria fazer de novo pois meu sangue estava preguiçoso e não queria sair. Já fiquei pálida, tremendo, com a boca aguada. Mas graças a Deus em segundos o sangue resolveu colaborar.
Saindo do exame fomos pra consulta com Dr. André, meu anjo-onco.  
Pra minha alegria os exames estavam 100% perfeitos!!! Apenas engordei 1 kilo DE NOVO! Isso tá fóds viu... lógico que levei uma bronquinha de leve.
Conversamos sobre a cirurgia, em dez dias farei novamente o exame PET-CT que é o mapeamento do corpo todo pra ver o estado do tumor. Se ele diminuiu, sumiu, onde está, enfim... como ele está! Só após o resultado desse exame que marcaremos a data da cirurgia, provavelmente agora em fevereiro. 
Saindo da consulta, fui á sala de QT. O tremor volta no corpo, como disse lá em cima: ODEIO AGULHA!!! hahaha 
A senhorinha fofa Elisabeth que também está em tratamento, ficou ao meu lado me acalmando pra enfermeira Flávia colocar o "canudinho" em mim.
depois que coloca, fico tranquila. Só fiquei tensa uma hora que a medicação não estava "entrando" e a Zezé disse que teria que furar novamente... juro,  minha mãe viu minha cara, não sei expressar aqui. Mas com a ajuda do Reiki da mamis, do meu pensamento positivo enormeee, não foi preciso, ela injetou um sorinho pra abrir a veia e facilitou o acesso ao remédio. Tudo voltou ao normal. Aiiiiiiiii, cada uma que temos que passar viu... nada fácil pra mim essa parte. Por causa disso demorou mais que o esperado pois teve que passar devagar o remédio. Saímos de lá as 15:30. 
Das outras vezes foi tudo tranquilo, dessa já na hora me deu um sono forte, uma moleza, e um desânimo quando vimos lá mesmo na tv o caso das 3 pessoas que morreram aqui em Campinas depois de passarem por uma ressonância por causa do contraste. Nossa, fiquei péssima, chorei, fiquei nervosa, pois esse é um exame super importante pra gente, temos que fazer sempre. Eu antes de começar o tratamento fiz em uma só semana 3 exames com contraste e esse PET-CT que terei que fazer daqui a 10 dias também é com contraste e estou morrendo de medo. Mas por outro lado é um exame essencial ao tratamento. Fiquei triste também pq suspenderam por um tempo em todas clínicas de Campinas pra estudarem e descobrirem o motivo pelo qual essas pessoas morreram, e muita gente com câncer precisa fazer, e como todos sabem, o câncer NÃO ESPERA!! Não temos tempo a esperar. Ai... estou chorona, mas com essa notícia não teve como.
Saindo de lá, passamos na casa da vó e depois pra minha casa com pai e DD. 
Fiquei sentada no sofá sem muita vontade de levantar, vendo tv, DD fez a janta deliciosaaaa por sinal, jantamos os 3, assistimos tv e dormirrr!
Hoje de manhã pai voltou pra Santos, DD trabalhar e veio a mamis ficar comigo. Agora é tomar vitaminas, comer comida saudável, verduras, frutas e escutar cada 10 minutos dela se fui ao banheiro. hahahahaha 
Ah! E pra minha surpresa, ganhei um baú de café da manhã das minhas queridissimassss, as melhores amigas do mundo: BRUNA, CARLA, FLÁVIA E LAURA!!! Meninas, vocês são demais, deixam meus dias tãoooo mais lindos!!!  
:)  Sou abençoada por ter vocês em minha vida... tudo se torna muito mais fácil.
Mil beijos a todos que estão torcendo, rezando, passando energias boas, me acompanhando em tudo, longe ou perto fisicamente o importante é o coração juntinho. Eu sinto tudo de bom que chega até mim, juro que sinto. Continuem me ajudando cada um com seu jeito, cada um com suas crenças e fé, o importante é que está me fazendo bem e não tenho nem palavras pra agradecer cada um.
Então vou dizer uma palavra que não é tudo, mas é o jeito que tenho hoje: OBRIGADAAAAAAAAA!!!!! É o obrigada mais sincero que já disse em toda minha vida. AMO TODOS!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Chorar de felicidade pode?

Metade!!! :)

Genteeeeeeeeeeeee!!!!
Essa semana estou muito emotiva, é até hilário. hahahaha
Sério, desde terça feira estou chorando a toa, por tudo!!! 
Chorei na eliminação do Domini no BBB, chorei vendo o cachorro do Lê na porta esperando a gente chegar, chorei ouvindo uma música de FUNK (PASMEM!!!! Nunca imaginei que alguém tivesse essa capacidade! hahahah), chorei lendo comentários no face tipo: "Sexta, bem vinda sua linda" (que por sinal sempre odiei e achava ridículo), chorei conversando hoje com a Carlinha (já sabe né Cacá? Cada uma que me aparece! rsss), chorei com propaganda tonta, com uma história super feliz de uma cliente minha, chorei quando a Bru escreveu no face humoristicamente que a médica dela pediu pra passar anti-rugas, com minha planta murchinha que esqueci de regar, com e-mail do meu irmão dizendo que está mandando pela Bre o celular que ele vai me dar, com as declarações, mensagens e carinho das pessoas então, nem se fale... 
Nossa, e por ai vai... melhor não contar tudo. hahaha
Mas aí descobri o pq!!! 
ESTOU NA METADE DO MEU TRATAMENTO!!!!!!!!!!!
Alguém que está lendo, tem noção do que é isso??
Que delííííííciiiiaaaaa!!! 
Terça que vem é minha terceira QT de seis sessões que terei que fazer. Já passou metade, então agora é contagem regressiva pra chegar na cura.
Quando descobri que era sensibilidade de felicidade, chorei de novo! hahaha
Detalhe que meu choro é sempre intercalado com gargalhada, acho graça de mim mesma chorando por coisas tontas. O Lê fica indignado e começa a rir também aí não paramos, é choro, é risada, é ficar brava mandando ele parar de rir de mim, é olhar no espelho e chorar pq estou horrível inchada, vermelha e com olheira de tanto chorar (quem me conhece sabe como fico)... enfim, e assim está minha semana! :)
Mas tudo bem, o importante é que como diz meu pai, 2013 é o ano do agradecimento!!! E como eu acredito em tudo que meu pai e minha mãe falam, vamos AGRADECER MUITO ESSE ANOOO!!! (pronto... olha lá eu chorando de novo... hahaha)
Bom, agora vou começar a me preparar pra terça feira... ficar tranquila em casa (só um churrasquinho amanhã níver de uma prima, pois ninguém é de ferro), conversar com meus anjos, santos, Deus, espíritos de luz, pegar a energia positiva que me mandam, rezar, rezar, rezar, começar as conversas loucas e sinceras com meu corpo, meu estômago, meu intestino, meu sangue, minha pele, pra eles se prepararem com muita alegria pra receber o veneninho da QT, minhas veias pra continuarem firmes e fortes e ajudarem como estão sempre ajudando nesse processo... 
Parece loucura né? Mas em time que está ganhando não se mexe, não é verdade? Se na primeira e segunda sessão fiz isso e não me deu efeito ruim, vamos continuar!!! :)
Aliás agradeço demais minhas veias pela colaboração pois não precisei usar cateter implantado no corpo, elas estão aceitando as picadas numa boa!!!
É isso ai... terça contarei como foi a terceira sessão.
Beijos a todos que me acompanham e bora chorar que faz bem! :) 


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Amigos!!!

Essa foto tem apenas algumas de minhas amigas, mas está faltando muita gente! Só coloquei essa pois gosto do significado. (Bruna, Letícia, eu, Laura, Flávia e Tati)

Hoje venho falar sobre um dos remédios mais importantes nesse meu processo! 
Aliás, não é um remédio, são VÁRIOSSSSSSSSSS!!!
Sempre soube que tenho os melhores amigos do mundo, sempre agradeci por isso, mas de uma forma normal... 
Quando eu fiquei sabendo do câncer eu me senti a pessoa mais sozinha do Universo, achei que todos fossem se afastar de mim, não falar mais comigo, me excluir pra tudo, me tratar como A DOENTE... totalmente enganada!!! 
Ninguém nesse mundo imagina a importância que cada pessoa tem em minha vida hoje.
Digo hoje pq somos assim mesmo né? Somos tão cabeçudos que precisamos passar por algo ruim, pra dar valor a coisas boas.
Mas de verdade, eu não podia imaginar o carinho que estou recebendo de muita gente... amigo que já era amigo, de infância, de colégio, clube, prédio, rua, bairro, faculdade, amigo da mãe e do pai, amigo do irmão, que hoje são meus amigos, amigo de amigo que conhecia de vista, amigo de amigo de amigo que nunca tinha visto, amigo que surgiu pelo blog, cliente que virou amigo, amigo que conheci na químio, amigo que conheci pelo face, amigo que está passando pelo mesmo "perrenguinho" que eu, amigos de 1 a 100 anos de vida e o mesmo digo com a família, carinho da família que sempre esteve junto, e também dos que moram longe e por isso perdemos contato, família mais distante, primo do primo do primo, cunhada da irmã da sobrinha da tia... sabe aquelas coisas?  Uma delícia tudoooooo!!!!!
Receber diariamente dezenas de e-mails, ligações, mensagens, visitas, carinhos, carinhos, carinhos, carinhos...
É uma força que não esperava receber, é incrível como a energia de pessoas do bem chegam até mim e sinto isso. 
Eu "conheci" mesmo minhas amigas agora, na do-ença, no sofrimento, na hora do aperto, na preocupação, na comemoração, na garra, na fé, na homenagem e no grito de felicidade de cada etapa vencida. O legal é que cada uma tem uma reação, um jeito de demonstração diferente. 
Tem a que fica triste e a que não se envolve muito, a que chora, a que faz de tudo pra te levantar o astral, que te liga sempre e a que não ligou até hoje, a que olha você careca e chora ao lembrar e a que te zoa, brinca e faz piadinha por você estar daquele jeito... a que reza o dia todo e a que não acredita em nada disso e só acha que a salvação é remédio e ponto, a que pergunta o tempo todo se preciso de algo e a que fala apenas uma vez que estará ao meu lado pro que precisar e fica esperando eu pedir socorro, a que sofre escondido de mim, mas na minha frente se faz de palhaça fazendo graça pra me ver sorrir... a que fica mandando coisas bobas, fotos, textos pra você no dia da quimio pra passar o tempo, a que te da presentinhos e te enche de mimos fofos, que te da doces pra você ficar feliz e obesa, flores lindas, fitinha do Senhor do Bonfim verde pra usar e trazer saúde, cartinhas... aquela que é médica e vive me dando dicas ótimas, aquela que só chora chora chora e você tem que ficar consolando horas e horas... existe também a que desaparece, que não segura a onda, mas tudo bem, eu até entendo que algumas pessoas não sabem lidar com certas coisas da vida, e quando não sabemos lidar a nossa reação é sumir...
Aliás, tem algumas pessoas que mostraram também não ser tão amigas, serviu pra isso também, ver quem realmente entendeu aquela coisa de: na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença!!!  
AMO TODAS DE MANEIRA ESPECIAL!!!! Cada uma de seu jeito, mas amo com intensidade TODAS!!! Vocês fazem meu coração transbordar de amor!!!
Sei que Deus coloca as pessoas certas no momento certo em nossas vidas, e realmente, Ele fez direitinho. Não me vejo passando por isso sem essas pessoas ao meu lado, me amando, me dando forças, passando toda energia positiva que elas tem, me deixando amá-las.
É no momento de dor, que realmente exercitamos o verdadeiro amor, aquele puro, enxergamos quem são pessoas que realmente te querem bem, que gostam de você e aceitam seus milhares de defeitos, é onde agradecemos as vitórias, as oportunidades, conquistas por menores que sejam. Nesse momento é que paramos para refletir e aprender. O sofrimento nos possibilita evoluir, crescer, mudar, faz redimensionar o amor e faz perceber o quanto é bom um abraço de verdade, a presença de uma pessoa especial, o olhar sincero, o ombro solidário... mas também faz enxergar quem você poderá manter a distância.
Só tenho a agradecer a todos por tudo de bom que me proporcionam com amor e carinho. O B R I G A D A A A A A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escrevi, escrevi e escrevi, mas não consigo de jeito nenhum passar pra vocês o quanto sou agradecida... o que eu façoooooooo?????? hahahaha
Ai ai, não tenho mais palavras pra usar, pois o que estou sentindo dentro de mim em relação aos AMIGOS, não se escreve, SE SENTE!!!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Molinha, molinha!!!

  Pra quem não viu ainda, esse é meu novo cabelo!!! rs

Até que dá pra disfarçar né? rs 

Nessa foto da pra ver bem a cara de cansada e sonooo!! rs


E não é que até a meteorologia está ao meu lado??? rs
Terça feira fiz minha segunda QT e foi tranquilo, na quarta também, quinta feira me deu um sono anormal, não fiz outra coisa a não ser dormir, mas como eu sou bem abençoada, o tempo fechou!!! Chuva e friozinho, aiiiii que delíciaaaaaa!!!
Quer reação mais gostosa? ahahahaha
Acordei na quinta feira às 10:30, minha mãe fez suco de cenoura, laranja e beterraba, pra ficar fortinha, trouxe meu activia, por motivos óbvios, e uma bisnaguinha com manteiga e queijo. No que eu tomava meu café da manhã, já respondia as mensagens, os e-mails, todos lindos que me emocionam sempre, e o que fiz depois? Fui dormir! Aí foi das 11:30 às 15:00. Acordei, almocei e fiquei até às 19:00 mais pra lá do que pra cá, cochilava, acordava, tentava assistir tv, o DD chegou, jantamos e dormimos às 22:00.
É um sono diferente, não sei explicar... parece que você acabou de chegar de uma Rave, 25 horas de festa dançando, bebendo, o corpo só pede cama, dói TODAS as juntas, ossos, músculos, mas não é uma dor forte, tanto que nem precisei tomar remédio, mas é chatinho, só dormindo mesmo!
As pernas sinto como se tivesse corrido a São Silvestre (não que eu tenha corrido já, mas deve ser assim! hahahaha).
Ah! Também posso comparar essa dor no corpo com a dor de quando vamos pegar aquela gripe absurdaaa de forte! Corpo mole que da até preguiça de falar, de respirar, de pensar... (Bruna, entendeu pq desliguei meu celular? hahaha) 
Tudo cansa, o simples fato de levantar da cama e ir até a cozinha pegar uma água já me deixa cansada. 
Na sexta feira fui a tarde arrumar minha prótese, na clínica eles tiram, lavam, fazem escova, troca o adesivo e colocam direitinho. De lá fui pra empresa do Lê e fizemos um churrasquinho bem de leve com os amigos, fiquei sentada o tempo todo, tranquila, tomando meu suquinho e 2:00 da manhã já estava em casa dormindo e o que aconteceu hoje? Acordei agora: 12:30 e com a sensação que foi na maior balada do mundo! hahahah 
Mas agora só ficar aqui o dia todo deitadinha, quietinha, que essa reação não reclamo NUNCA!!! Só de não ter as reações que todos dizem ter, está ótimooo!!!
E mais tarde bora fazer algo gostoso com o namorido e amigos pq a vida continua!!! E é LINDAAAAAAAAA de se viver!!! 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Segunda sessão de Químio!!!


Como da primeira vez, a segunda também deu TUDO CERTO! 
Chegamos no COC, mãe, pai, DD e eu, fui direto fazer exame de sangue, pra saber como está minha saúde e se poderia passar pela químio.
Após o exame, passei por consulta com a médica que já me deu os resultados do exame: hemograma, sódio, magnésio, proteína, ureia, potássio, cálcio, desidrogenase, ácido úrico, creatinina, amilase...
A resposta da médica foi: VOCÊ ESTÁ ÓTIMA MENINA!!!! Nem parece que já passou por uma quimio!!! Está tudo 100% perfeito!!!
Aiii que notícia boaaaaa!!! Sério, acho que essa foi a melhor notícia que tive nos meus últimos 30 anos... hahahaha
Um alívio, uma força a mais, uma coisa do tipo: TÁ VENDO MARI, VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO, MAIS UMA BATALHA VENCIDA!!!
Só na hora de pesar que não foi muito legal, 1 kilo a mais. hehe Bom, mas não podemos esquecer que passamos por Natal, Ano Novo, ne? hehehe
Saí de lá feliz da vida e entrei na sala de QT. 
Como sempre recepcionada pelas fofuras das enfermeiras Flávia e Zezé e já começamos o processo. Dessa vez foi um pouco mais rápido, começou as 10:30 e saí de lá as 15:30. Nenhuma reação ruim, foi tudo perfeito como na outra. Conheci dessa vez 2 mulheres guerreiras que já estão curadas e agora vão apenas fazer um preventivo, conversamos bastante, elas me passaram confiança, me mostraram que é possível a cura e viver feliz demais pra sempreeee!!! Elas tiveram câncer de mama já a mais de 10 anos e estão ótimas! É tãooo bom escutar histórias de pessoas que venceram, dá um ânimo enorme.
Saímos de lá, fomos pra casa da minha mãe, encontrei Pê, Ví, Zana, Bete, Vó Lila, Tuco, ai como família é tudo... e mais tarde viemos pra minha casa. O Lê fez jantar pra gente, comemos e ficamos a noite toda no skype com o meu irmão. Que saudades desse moleque... mas isso só mostra que distância não é nada pra quem tem amor, estamos sempre juntos!
Não tive nenhuma reação ontem nem hoje. Estou apenas com um pouco de sono, mas quer coisa melhor que almoçar comida da mamis, escrever no blog e agora vou dormir a tarde toda, com essa chuvinha então... hummmm
Obrigada a todos pelo carinho, mensagens, telefonemas, e-mails, comentários no face, aqui no blog, presentes, flores, orações, pensamentos positivos, aiii que delícia, não tenho nem palavras pra agradecer tanta força que recebo.
Obrigada a Deus por me dar uma ótima saúde e fazer com que a químio acabe com meu tumor, destrua ele, mas deixar o resto em perfeitas condições pra viver a vida normalmente e feliz!!! 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Adios a mis pelos!!!


Vamos falar de novo sobre cabelos, ou melhor, a falta deles... rs
Sei que já escrevi sobre isso quando raspei, mas agora é diferente.
No dia seguinte da minha primeira sessão de QT fui raspar o cabelo e colocar a prótese capilar, pra não ter que vê-lo caindo, foi tranquilo, engraçado, enfim, foi uma experiência nova e diferente. Levei beemmm na boa e achei que esse problema havia sido solucionado! 
Estava eu feliz da vida com a prótese, ou careca mesmo, pois passei vários dias sem meus novos cabelos, e até achei legal, quando 14 dias depois na primeira sessão, exatamente dia 1 de janeiro de 2013, onde o cabelo de verdade já havia crescido um pouco (devia estar com 1 centímetro mais ou menos) e tive a ideia de tirar a prótese, ficar uns dias sem ela. 
Assim que puxei o adesivo (ela é fixada com adesivo dupla face na borda) tive uma surpresa: o toquinho de cabelo que estava na parte do adesivo, saiu todinho grudado nele, como uma depilação totalmente indolor!
Na hora levei um susto enorme, pois não estava esperando aquilo. Lógico que sabia que estava na hora de começar a cair, mas saber é uma coisa, ver e sentir é outra. 
Fiquei MEGA feliz na hora, pois como eu não tive efeitos colaterais da QT, o fato de cair cabelo pra mim foi tipo A QUIMIOTERAPIA ESTÁ FAZENDO EFEITO!!! Quer coisa melhor que isso? Ver que suas células estão sendo realmente destruídas, pois se destruiu as do cabelo imagina a do tumor!!!
Que delícia!!! Que felicidade!!!
OK! Mas como nossas reações são as mais diversas e estranhas possíveis (só quem já passou por isso sabe do que estou falando), mesmo estando feliz com o resultado, comecei a chorar. 
Mas dessa vez foi pouco, chorei um pouquinho com o Lê e com a Flá que estavam comigo e pronto, passou.
A partir daí começou a cair, mas hoje foi demais!!
Entrei no banho de manhã, assim que molhei a cabeça e passei a mão fiquei impressionada com o tanto que cai e do jeito que cai. 
Sentei no chão do box e fiquei com a água na cabeça (que aliás é uma sensação incrível de deliciosa nesse calor hahahah), passando a mão e juro, cada passada minha mão ficava preta de tanto cabelo, só os toquinhos dele que já estavam crescendo por ter raspado zero.
Gente, na boa??? Não dá pra descrever o que é aquilo.     
Detalhe que eu já havia raspado, imagina quem passa por isso com cabelão??? Impossível!!!
Sério, esse é o conselho que mais dou pra quem tiver que passar por isso, RASPE SEU CABELO ANTES DE COMEÇAR A CAIR!!! 
Fiquei mal o dia todo hoje, sei que é bom, que já já cresce, que é pro bem, que blá blá blá, mas meu Deus... que sensação horrível!!!
Sai do banheiro me olhei no espelho e me senti a pessoa mais medonha desse mundo! Um lixo!
Fiquei morrendo de vergonha de olhar na cara do Lê, mesmo ele não me deixando sentir isso, mas era inevitável. 
Agora estou eu aqui com tudo falhado hahahahaha e pq tenho tanto cabelo hein? Não acaba de cair tudo logo, está tudo solto por dentro, mas como está muito curtinho, fica sem forças pra cair... se eu puxo sai na minha mão facilmente, estou dormindo com uma toalha em cima da fronha, coloquei toalha no encosto do sofá também, onde vou deixo rastro.
Todo mundo tem essa dúvida e eu respondo agora, não é só o cabelo que cai e sim do corpo todo. Esse é mais um lado bom na história, sem depilação por um tempo. ahahah 
Sei que é fase, amanhã estarei bem de novo e feliz, mas hoje foi F#%$.
  

Bem Vindo 2013!!!



Minha mãe me mandou esse texto e vou compartilhar com vocês pois achei lindoooo!!!
Espero que gostem.


Quando 2012 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos, você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um livro em branco, e nele você podia colocar: um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
Podia...
Hoje não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes,e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo...Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu,e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher,toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue 
e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando 
2013 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, 
no qual você irá escrever o que desejar...
FELIZ LIVRO NOVO !!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Obrigada 2012!!!




Volteiiiiii!!!!!!
Estava de férias em Santos, por isso sumi do blog.
Mil coisas pra escrever, vou fazer por partes, ou melhor, por post.
Nesse quero falar sobre 2012.
Reflexão sobre esse ano?
Foi um ano muito bom pra mim, difícil, mas bom...
Diria mais, foi um dos anos mais importantes da minha vida.
Aprendizado, essa é a palavra do ano!!!
Louca né?? Muita gente que está lendo isso agora, deve estar pensando: Como uma pessoa pode dizer que 2012 foi bom, sendo que foi nesse ano que ela ganhou um câncer de presente??
Pois é, mas foi viu... um presente que eu estou sabendo usar da melhor forma possível.
Usá-lo com responsabilidade, com carinho, com força, com garra, fé e vontade de vencer!!!
Presente que me fez pensar, me fez crescer, ver a vida de uma forma 100% diferente do que vi e vivi em 30 anos. Até chego a pensar, quem era a Mari antes de novembro de 2012???
Fisicamente mudou muito, pra pior. Hahahaha
Com as pessoas, a mesma Mari, mas com ela mesma, quanta diferença!!!
Isso não tem como escrever, não tem como falar, como expressar, mas não importa, pois eu, só eu sei o que sinto e penso sobre mim.
Hoje eu ME AMO!!!   
Juro, antes eu era crítica com o físico, cabelo, corpo, rosto, pele, estava sempre de mau comigo por isso... 
Hoje??? Ai hoje... cabelo não me preocupo, aliás não o tenho mais. Corpo, engordei quase 15 kilos, e sempre com a barriga muito inchada, e quer saber uma coisa??? Não estou preocupada não.
Hoje tenho coisa melhor pra pensar, percebi que o nosso físico não é nada, aliás, quanta futilidade né?
Hoje me amo, gordinha, carequinha e me amo muitooooooooo, pois sem pensar nessas coisas, tenho tempo de pensar na minha vida, na minha família, meu relacionamento, amigos, e principalmente em meus princípios de vida!
Valores maiores como aproveitar cada segundinho do meu dia, amar com o coração as pessoas que realmente fazem a diferença, enxergar e diferenciar quem são seus amigos, quem são seus colegas e quem são... ah deixa pra lá...
Aliás, esse assunto de amigos preciso fazer um texto só pra falar disso... quanta coisa mudou!!!
Esse ano também teve a mudança do meu irmão pra Miami, outra situação difícil, que muita gente acrescentaria como coisas ruins de 2012 e eu mais uma vez vou dizer que foi outra coisa excelente que aconteceu na minha vida. Por incrível que pareça não chorei, não sofri, não tive pensamentos ruins, apenas consegui dessa vez não ser egoísta, não querê-lo ao meu lado aqui, e sim pensar nele e ponto!!! Ele está feliz, está realizado, está num lugar melhor, com pessoas do bem, com condições de vida legal, o que mais eu quero??? Ficar triste??? Que egoísmo!!!  Estou feliz demais!!!!
Aprendi que o amor é isso, estar feliz com a felicidade das pessoas que amo e não com minhas condições, querer do meu jeito, aprendi que felicidade cada um tem a sua, que o amor é visto de várias maneiras e que o importante é ser puro e verdadeiro. Sendo assim tudo é válido!
Ano que tirei muitas mágoas do meu coração, perdoei pessoas que nem me pediram perdão, mas o que vale é me sentir limpa e livre do passado, ano que fechei algumas portas, pessoalmente e profissionalmente para abrir outras muito melhores. 
Fiz uma cirurgia do ovário que deu tudo certo!
Meus pais com saúde, minha família unida como sempre, meus amigos sempre ao meu lado.
Resumindo, agradeço a Deus por esse ano lindo e importante na minha vida. 
Obrigada pelo aprendizado, obrigada pela oportunidade, OBRIGADA POR TER SIDO ESCOLHIDA PARA RECOMEÇAR!!!!
Pedidos pra 2013???
Normalmente eu diria um carro novo, dinheiro, promessas de regime, academia, viagens, etc etc etc
Hoje eu só quero uma coisa:  S A Ú D E !!!!!!!!
Coisas materiais vem e vão, saúde eh pra sempre e nos completa!!!!  Pois com saúde temos a vida!!! Quer coisa mais linda do que ter a vida???
Saúde a todos nós e um ótimo 2013!!! ;)