segunda-feira, 18 de março de 2013

Cirurgia marcada!!!

Essa imagem dispensa comentários... borboletinhas que me acompanharão! 

Esse final de semana foi agitado.  
Sexta feira fui na Dra. Andréa marcar a data da cirurgia e tirar as dúvidas. Fui com meu pai e DD, ela explicou direitinho tudo que fará comigo, datas, procedimentos, etc.
Bom, então anotem aí pois quero muuuuita energia positiva de vocês.
Na verdade vocês já  me passam demaisssssss e só tenho que agradecer sempre, mas não custa nada pedir né? hahaahahahaha (cara de pau!!!)
Me interno na quinta feira dia 21 de março (essa semana) às 10:00 horas e entro pra sala de cirurgia na sexta dia 22 às 13:00.
Serão mais ou menos cinco horas de cirurgia, onde serão retirados meus ovários, útero, apêndice, uma parte de gordura do abdome (uhuuuuuuu essa parte eu gostei hahahaha), algumas glândulas linfáticas, e caso precise, também será retirado uma parte do meu intestino, mas estou confiante que não precisará, enfim, vai limpar tudooooooooooo de ruim que tem dentro de mim, tirar tudo que não me pertence e a partir de sexta estarei curada, pronta pra recomeçar minha vida mais limpa e leve!!!  :)
Junto com essas sujeiras, jogarei fora também alguns sentimentos ruins que ainda restam aqui dentro, coisas do passado, tristezas guardadas, mágoas, rancor, tudo isso vou colocar junto com o tumor e também vai pro lixo! Assim além de limpar o físico e a saúde, limparei também o espiritual, o emocional, mental e com certeza minha vida será muito mais feliz do que sempre foi, com as pessoas queridas que amo, muita paz no coração e muita, muita vontade de viver!!!  
Devo ficar no Hospital até segunda ou terça, depende de como for meu pós operatório. De lá ficarei um bom tempo na casa da minha mãe sendo mimada, cuidada, bajulada, recebendo tudo na boca, e ACEITO VISITAAAASSS!!!! Entenderam??? Como sabem sou uma pessoa só um pouquinho agitada e ficar numa cama deitada não será nada fácil né? Pois é, então por favor, quero distração. hahahahah
Meu pai foi embora sábado e voltará quarta, minha mãe chegou de viagem domingo, com uma cara ótima e renovada. Pronta pra cuidar da filhota aqui. 
Essas duas últimas semanas tive gripe forte, conjuntivite, muita dor nas pernas, por isso fiquei mais quietinha em casa, sem ver ninguém e sem sair. Fiquei muito triste pois precisei desmarcar com várias pessoas que queriam me ver antes da cirurgia, mas não teve como, precisei me isolar do mundo!  :)
Agora já estou 100%, pronta pra cirurgia. Exames com resultados ótimos, glóbulos brancos em perfeitas condições, minha resistência não baixou ao contrário do que todo mundo dizia por causa da químio, ou seja, estou muito preparada.
A cabeça está no lugar, estou confiante, tranquila, estou ciente que dará tudo certo! Confio demais em minha médica Dra. Andréa, confio no Hospital, estou protegida pelas pessoas que estão junto comigo nessa, através de pensamentos positivos, orações, e tudo de bom que venho recebendo. 
Não vejo a hora de abrir os olhos e perceber que tudo passou, que a cirurgia foi um sucesso e que estou bem! Esse acho que será um momento de muita emoção, aliás, me arrisco em dizer que será um dos momentos mais emocionantes dos últimos tempos.
Deus estará comigo, minha família ao meu lado, meu tio Eduardo me acompanhará no centro cirúrgico, levarei comigo ao Hospital todos amuletos que ganhei de pessoas queridas, e no coração levarei todo mundo que me da força e carinho!!!!
Não sei como será, como vou me sentir, por isso mando um beijo enorme e um abraço suuuuuper forte a todos vocês que me acompanham e assim que conseguir venho dar notícias.
FOCO, FORÇA E FÉ!!!!
Que Deus abençoe todos nós.
VAMOS QUE VAMOSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Só rindo mesmo!!!


Esse post vai especialmente pras minhas colegas de luta. Minhas queridas e lindas carequinhas charmosas. rs
Durante todo o processo que estamos passando, sempre escutamos coisas lindas de pessoas queridas, incentivos, apoio, palavras de amor, de fé, enfim, que só nós sabemos o quanto é bom receber todo esse carinho. É uma força sem noção de tão enorme pra gente que está tão fragilizada, não é mesmo? 
Fico até emocionada com as demonstrações que recebo de amigos e de pessoas que não conhecia e acabei conhecendo agora depois do câncer.  
Se for pra falar desse carinho enorme, vou escrever páginas e páginas desse blog e ainda vai faltar espaço pra dizer o tanto que sou feliz por ter pessoas especiais no meu caminho, na minha luta.
Maaaaaaassss, hoje o assunto não é esse... vim aqui pra contar um diálogo que ocorreu essa semana comigo e uma pessoa X.  hahahahahahaah 
Eu e minha querida prima Cora, estávamos numa fila, esperando pra entrar num lugar.
Antes da gente, duas senhoras também esperavam para entrar, quando acabando o assunto de chuva, sobre o calor que faz aqui em Campinas, o próximo assunto foi: "Você está com câncer de que minha filha?"
Pois é, esse é o efeito do lenço, é o mesmo que andar com uma placa em neon piscante escrito TENHO CÂNCER!!!
Sem problemas, eu não ligo de falar sobre minha do-ença, explico, conto tudo, eu até gosto de falar sobre isso, gosto de saber opiniões, dicas, e é legal também pra tentar mostrar pras pessoas que dá pra ter câncer e estar na rua, fazer as coisas normais do dia-a-dia, que a gente conversa, que nos maquiamos, usamos roupas normais, etc.
Voltando ao diálogo:
Mari- Estou em tratamento contra um câncer de ovário, já fiz quatro sessões de químio e farei uma cirurgia agora nesse mês. 
X- Sério? Como será essa cirurgia? 
Mari- Vou retirar útero, ovário e outras coisinhas ao redor.
A cara de espanto da senhora foi clara e junto a pergunta:
X- Nooossaaaa!!! Mas você é tão novinha!!! Você tem filhos??? 
Mari- Não! Ainda não tenho, mas pretendo ter logo.
X- Ai que pena né? Tão novinha e já com esse problema. 
Mari- (sorrisinho maroto)
X- Então, minha cunhada fez essa cirurgia que você vai fazer, "benhê", foi tão complicada que você não faz ideia, teve hemorragia, os médicos não sabiam o que fazer, demorou quatro vezes mais do tempo que estava previsto, até parada cardíaca ela teve. Nossa foi um horrrrroooorr!!
Mari- ...................  (isso significa sem fala e sem reação mas com muita vontade de rir)
X- De verdade, foi horrível, até parada cardíaca você acredita? 
Mari- Tadinha né? Não teve sorte mesmo essa tua cunhada, pois eu conheço tanta gente que já fez e foi tão tranquilo. 
Depois disso ela virou do nada pra Cora e perguntou o que era a tatuagem que ela tinha no braço.
Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee, vocês tem noçãooo??? hahahahahaha
Que mulher doidaaaa. Eu e minha prima ficamos inconformadas de estar naquela fila escutando aquilo. hahahahaha 
Eu graças a Deus estou bem, estou tranquila pois sei que vai dar certo e sei total que cada caso é um caso, e o que aconteceu com a cunhada dela pode acontecer com qualquer cirurgia, não especificamente com a minha. Mas meuuuuuuuuuuuuuuu Deus do céu, e se essa senhora me fala uma coisa dessa pra alguém que está apavorado com uma cirurgia ou com algo do tipo???
Sem noção nenhuma né? hahahahaha
Ai ai... cada uma que escuto que só rindo mesmo.    =)   

terça-feira, 5 de março de 2013

São as águas de março!!!

No teu, no meu e no nosso coração!!!

Mês de março começando, dia mundial da oração, dia internacional da mulher, dia do circo, dia da paz e compreensão, dia da escola, dia internacional da Síndrome de Down, domingo de Ramos e da Paixão, Lava Pés, dia da saúde, dia mundial da água, dia do cacau, início do outono, Ressurreição do Senhor, Páscoa e mês da CURA da Mariiiiiiiii!!!! uhuuuuuuuuuuuu 
Olha que mês LINDOOOOOOOOOOO!!!!
Esse mês farei minha cirurgia de Histerectomia Total, por isso digo que será a cura, pois na cirurgia vamos tirar tudo de ruim que tem dentro de mim e que não me pertence. Farei algumas químios pós cirurgia, mas isso é só um detalhe, o importante é ficar limpa! :)
Fiquei uns dias sem escrever pois minha última químio como já disse, foi um pouco pesada. 
Agora estou bem, só esperando chegar dia 13 pra fazer exames pré operatórios e dia 15 consulta com Dra. Andréa pra marcar o dia e horário.
Estou feliz também pois a mamis foi visitar meu irmão em Miami e isso me deixa muuuito feliz!!! Sei o bem que fará a eles, principalmente pra minha mãe, que foi recuperar as energias, pois voltando, ficará 100% dependente de mim, me ajudando na super recuperação. (sei o quanto dou trabalho hahahaha)
Continuem me mandando e-mails, mensagens, comentários e espalhando meu blog por ai, pois é muito bom esse carinho. Cada mensagem que recebo é como se vocês mandassem uma força extra pra mim. Preciso disso! 
Queria mandar todo meu carinho pras queridas e queridos que estão passando por essa luta também e dizer que é bom demais compartilhar nossos momentos, nossos medos, alegrias, conquistas, dificuldades, enfim, só nós sabemos e entendemos. Obrigada pelo carinho de vocês!!!! Estamos juntos nessa luta, a vitória de vocês é minha vitória também. VAMOS QUE VAMOS SEMPRE!!!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quarta sessão de Quimio!!!


Uiiiii essa foi pesada viu!?!
Acho que o corpo vai ficando cada sessão mais fraco né? 
Fiquei muito enjoada, coisa que não tinha ficado até então, mas não cheguei a vomitar (ufa!), mas tudo me deu enjoou, cheiros, comida, respirar, acordar, ver tv. Corpo fraco, sono, cílios e sobrancelha caindo e caindo, enfim, fiquei exausta... foi bem difícil. Só querendo dormir e ficar largada no sofá. Toda vez que entrava aqui pra escrever dava preguiça e desistia. hahahaha
A cabeça ficou no lugar, graças a Deus, perdi a paciência uma vez só que durou 3 minutinhos. Aí abracei o DD e chorei esses 3 minutos e passou. Mas foi falta de paciência com o tempo, queria que passasse logo os dias pós químio que estavam chatos. Mas agora já passou!
Fiquei um pouco triste também pois uma grande amiga/irmã ficou noiva e não pude estar nesse momento tão lindo. Mas ela sabe o quanto a amo e o quanto torço pela felicidade deles. AMO VOCÊS FRANGUINHOS!!! 
De resto tudo maravilhoso! 
beijossssssssssssssssss