sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Visita para alegrar o dia!!!

Ontem o COC (Centro de Oncologia Campinas) estava assim... OUTUBRO ROSA!

Oláááá!!!!
Hoje venho pra falar sobre o dia de ontem que foi bem especial e precisava compartilhar essa emoção com vocês.
De manhã, fiquei um pouquinho triste pois fui ao COC fazer a aplicação de Avastin e não pude fazer. Deu alteração no meu exame de urina, e o médico não liberou. Mas nada grave, apenas esperar até quarta que vem pra tentar de novo. Então vamos encher a cara de água esses dias pra ver se ajuda a melhorar meu xixi... hahahahaha 
Fiquei um pouco tristinha, pois a insegurança é enorme pra tudo né? Quem passa por isso sabe, ficar 1 semana sem remédio dá um medinho lá dentro da gente... mas tudo dará certo. 
Aproveito pra mandar um beijo enooooormeeee para TODAS as meninas do COC (incluindo as meninas do RCC e VOZZA) que são fofas demais comigo, super atenciosas e sei que estão lendo o blog. hehehehehe obrigada meninas, fiquei feliz que estão me acompanhando e gostando. Vocês são fadas em minha vida, que fazem meus dias de aplicação mais alegres. Mil beijos.
Saindo de lá vim direto pra Santos, casa do meu pai para receber a grande e ilustre visita do jogador de futebol Léo. 
Meu pai e irmão são fanáticos pelo Santos Futebol Clube e consequentemente, GRAÇAS A ELES, sou Santista também com muito orgulho, com muito amor. 
Não sei se todos sabem, mas meu pai está passando pelo tratamento de um câncer de próstata com metástase óssea... SIM!!! Queiram acreditar ou não, meu pai descobriu a do-ença na mesma época que tive minha alta. 
Minha última sessão de químio foi na mesma semana que a primeira sessão dele. Alguém sabe explicar essas coisas da vida?? Não né??? Parece incrível algumas coisas que acontecem, mas vamos vencer mais uma vez com toda certeza.
Alguns dias atrás, ele passou por uma situação chatinha, ficou 12 dias internado no Hospital com muita dor no corpo e com um pouco de anemia, sendo que 7 dias foram de UTI e não foi nada fácil pra ele. Com a intenção de deixá-lo feliz, minha amiga Mayara, meu irmão e eu resolvemos fazer uma surpresa. A Mayara começou a mexer seus pauzinhos e conseguiu contato com a Gabi, esposa do jogador do Santos Léo, que aliás é um dos maiores ídolos do meu pai e de todos os torcedores do Peixe.
O mais legal é que contando sobre meu pai, o Léo e a Gabi aceitaram vir visitá-lo na hora, e assim foi...
Fizemos surpresa, vim pra Santos com a Má, meu irmão chegou do trabalho e ficamos aqui ansiosos esperando. Disse ao meu pai que a Mayara havia conseguido um autógrafo do Léo pra ele e que uma amiga dela deixaria aqui na portaria. (olha as idéias hahahahaha)
Enfim... estávamos aqui no andar de cima da sala e tocou interfone, meu irmão e a Ma foram buscá-los la em baixo. Quando subiram eu falei: 
Pai, pedimos um autógrafo pro Léo, mas ele veio dar ao vivo.
GENTEEEEEEEEEEEEE.... vocês não tem noção da cara do meu pai!!! Ele não acreditava que seu ídolo estava em sua casa. A emoção foi grande. 
O cara é mega simpático, humilde, engraçado... ficaram umas duas horas aqui sentados no sofá conversando com a gente. Meu pai?? Parecia uma criança vendo o papai Noel. hahahah sério, mais ou menos isso, estava deslumbrado e sem acreditar que o LÉO estava em sua casa, sentado em seu sofá, trocando ideia com ele. O mesmo digo do meu irmão, com a mesma reação. 
Ele deu uma camisa do Santos com o nome do meu pai e autografada. Óbvio que fará um quadro com o presente.









Sabe o que eu queria dizer com isso? Que existem pessoas do bem, sensíveis e que conseguem olhar para o próximo e de alguma forma ajudar.
Dificilmente você encontra isso, um cara que não veio por dinheiro, não veio por fama, não veio para aparecer na mídia... veio pq é do bem, pra fazer o bem pro meu pai, pra mostrar que somos todos iguais, e que ele sim é um jogador que está ao lado de sua torcida sempre!!! 
Por isso e muito mais, que não poderia ser chamado de outra coisa a não ser GUERREIRO DA VILA, apelido dado à ele pelos seus fãs.
Obrigada Léo, obrigada Gabi, vocês nos deram uma noite incrível que com certeza ficará guardada pro resto de nossas vidas. 
Vocês tocaram nossos corações, deixaram a energia boa de vocês ao meu pai e com certeza não existe melhor remédio do que esse carinho.
Só quem é fã sabe dessa emoção de ver seu ídolo, e só um cara com um coração enorme, sabe fazer sua torcida feliz.
ETERNO AGRADECIMENTO AO MEU "GUERREIRO DA VILA" POR FAZER O BEM AO MEU "GUERREIRO DA VIDA", MEU PAI.


     

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O que aprendi com o câncer!!!

Mulher de Fases... rs

Boa tarde amados e amadas, aliás, linda tarde de sol aqui em Campinas, sem contar que amo de paixão esse horário de verão. Aiii que delíciaaaa!!! Vocês gostam???
Estou em falta aqui no blog (assumo!), mas minha vida está um pouquinho corrida e quando vejo chego em casa tarde, cansada e capoto na cama.
Mas minha cabeça não para de pensar em posts que tenho vontade de escrever. Todo mundo que me manda e-mail com dúvidas ou pedindo ajuda, eu respondo na hora, isso não deixarei de fazer NUNCA. Amo saber que vocês confiam em mim, nem que for por um pequeno desabafo, ou alguma pergunta sobre qualquer coisa, me faz muito bem e feliz.
Quando digo que fui "Escolhida para um Recomeço", digo por várias questões.
Uma delas é pelo que o câncer me fez refletir e aprender, afinal sempre digo que infelizmente aprendemos com as coisas ruins não é mesmo?
Durante todo o tratamento eu tinha um caderninho ao meu lado, onde escrevia coisas sobre a vida. E hoje fiz um resumo de algumas dessas coisas. 

Aprendi que...

-A família é a força, é amor puro, perto ou longe.

-Careca no frio sofre e no verão é tudo de bom.

-Ser careca é prático, ter cabelão dá trabalho e ter cabelo curto e rebelde, como estou agora, da muuuuito mais trabalho. Mas que reclamar que meu cabelo eh liso, enrolado, preto, branco, vermelho, nunca mais... o importante é TER cabelo, depois que você fica careca, o que vier eh lucro.

-Meu mundo mudou de cor, hoje ele é muito mais colorido e brilhante.

-Amigos: alguns somem, a maioria permanece e outros surgem. Os que somem, apenas não sabem lidar com a situação, não os julgo, os que permanecem, eu já sabia quais eram, só me confirmaram, e os que surgem são anjos que Deus colocou em sua vida. 

-Estar gordinha realmente não é bonito, mas com a saúde perfeita é tudo de bom.

-A vida é alegre e feliz sem TPM (né Alexandre??? rss), mas a menopausa é quente.

-Que sou muito mais bonita do que antes (haahahhahaha). Aliás, nunca me achei bonita e quando fiquei careca me achei, pois antes olhava apenas para o cabelo, hoje vejo que tenho boca, nariz, orelha, Olhos (e que olhos! Com O maiúsculo! hahaha). Hoje me acho bonita com um corpo que nunca quis ter, com o cabelo longe de ser os do meu sonho, mas estou feliz comigo assim, saúde e felicidade é tudo.

-Mais do que isso, tenho sorriso, tenho expressões, tenho lágrimas de emoção, tenho sorriso nos olhos, tenho beleza interna que exala.

-Que a vida é muito mais do que acordar, trabalhar e dormir. A vida é viver, ter momentos, contato social com quem amamos.

-Que ter dinheiro e não ter tempo, não combinam.

-Que preciso me cuidar, mas sem futilidades.

-Que se eu não quiser ir a um lugar, não tenho que ir. Logo, se eu quiser eu devo ir sim.

-Só quem já passou por uma químio sabe o que ela é.

-Que maquiagem é tudo! Que químio combina com corretivo para olheiras, cílios postiços, blush e lápis 6B da Faber Castell. Você fica novinha e saudável com esse "kit xô cara de doente". hahahhaha

-Essa vida é curta e rápida, por isso temos que aproveitar todos os segundos dela fazendo coisas boas, do bem e para o bem.

-Que na hora que você precisa, a força vem.

-Que acreditar que vai dar certo é teu único recurso.

-Que ter vergonha de falar a palavra "câncer" é passado.

-Câncer não é o mesmo que morte.

-Existem mais pessoas do bem do que eu imaginava.

-Chorar com força, se descabelar, gritar, faz parte da cura.

-Ter medo é normal. 

-Tirar alguns órgãos do corpo, não significa tirar tua personalidade.

-Perdoar é a melhor maneira de se livrar do passado. Afinal, já é passado mesmo né?

-Se um dia alguém te fez mal, reze por ela. Essa pessoa precisa mais do que você de oração.

-Ter dó de mim ou de alguém não é legal. Dó enfraquece.

-Faz parte da cura o desejo de ser curada. Achar que vai morrer, morre mesmo. Afinal, a escolha é tua e de mais ninguém.

-Quanto maior é tua luta, mais saborosa será a vitória.

-O medo de agulha não vai embora, mas você aprende a lidar com o medo (pq com a agulha você não vai aprender a lidar nunca hahahahaha).


-A família sofre igual ou mais que você. Mas na tua frente serão como uma muralha de rocha, fortes pra não te preocupar.

-Ter um namorido super herói do lado, fica bem mais fácil.

-Mãe e pai dão a vida por você. 

-Irmão é a única pessoa que você pode contar TUDO, sem se preocupar se vai brigar com você ou não, se vai rir ou chorar, se vai achar ridículo ou legal, e que com certeza vai te criticar, mas sempre por querer o seu melhor. 

-Que lenço é chique e que você pode ficar bonita com ele, sem se achar uma senhora.

-Raspar o cabelo antes de vê-los caindo é a melhor saída pra quem vai passar pela químio. Ninguém merece ver os fios "soltando" da cabeça.

-Que quando o cabelo vai cair, a cabeça dói demais, uma dor estranha e forte que fica difícil encostar no travesseiro ou em qualquer lugar. Mas que o braço do namorido é uma boa opção pra conseguir dormir sem dor. Só deitar com o pescoço no braço, que a cabeça não encosta no travesseiro. (#ficaadica rs) 

-Que mudar a alimentação é fundamental pra tua imunidade não despencar.

-Tomar sucos estranho e sopas faz parte.

-Picolé de limão é teu melhor amigo durante todo tratamento.

-Ter amigas que se juntaram pra dar "presente de químio" fez eu amar os dias de químio. Juro! Minhas quatro super híper amigas, em cada químio (a cada 21 dias) me mandavam pelo correio uma surpresa. Foi o jeito que elas encontraram de estar sempre pertinho de mim, já que moram longe.

-Escrever no blog foi minha terapia, apesar de achar importante o acompanhamento com psicóloga, o blog pra mim fez um efeito muito bom. Foi minha forma de desabafo. 

-Que dormir faz bem pro corpo.

-Que paciência é tudo durante o tratamento. Tem dias que você quer sumir, fugir, jogar tudo pro alto, mas que o melhor a fazer é chorar por alguns minutos e pronto. Logo passa. 

Acho que tem mais algumas coisinhas... mas vou postando aos poucos pq já cansaram de ler né? hahahaha
Mas é isso, eu acho que tudo que acontece na vida serve de lição, de aprendizado, de crescimento. Nunca saímos de problemas ou situações difíceis sem ter amadurecido um pouquinho. 
OBRIGADA VIDA PELA OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO!!! REALMENTE FUI ESCOLHIDA PARA UM RECOMEÇO.